Gibi mostra profissionais que garantem a segurança do voo

Publicação valoriza as funções que atuam desde a chegada do passageiro ao aeroporto até o seu destino final

Por: Viviane Barbosa, da Redação da Embarque - 1 de março de 2016

Com a finalidade de valorizar os profissionais da aviação que trabalham em solo e dentro das aeronaves nos aeroportos brasileiros, a Federação Nacional dos Trabalhadores na Aviação Civil (Fentac) elaborou o Gibi “Embarque com Segurança”.

A publicação mostra em formato de história em quadrinhos a família Gomes, que sai em férias e conhece os profissionais que lhe asseguram uma viagem segura e tranquila.  As ilustrações são de  Vicente Mendonça, um dos mais conceituados país, que tem como inspiração para seus trabalhos o desenhista francês Jean Giraud, ou Moebius.

O Gibi destaca a responsabilidade de cada profissional da aviação desde o agente de aeroporto, mais conhecido como check-in, o mecânico de aeronave, a despachante de voo até o comandante da aeronave. O material foi distribuído para os passageiros nos aeroportos.

 

Gibi-Embarque com segurança-8
Ilustração do Gibi Embarque com Segurança

No total, a publicação cita 10 profissionais que atuam desde a chegada do passageiro ao aeroporto até o seu destino final.

“Esses profissionais são importantes para que você, família e amigos e suas bagagens cheguem ao seu destino sempre com segurança”, destaca editorial do Gibi.

 

Gibi-Embarque com segurança-33
Ilustração do Gibi Embarque com Segurança

 

A Fentac representa aproximadamente 100 mil profissionais na aviação regular no Brasil.

 

Gibi-Embarque com segurança-11
Ilustração do Gibi Embarque com Segurança

 

Leia aqui o Gibi 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários