Responsável por fornecer tecnologia para o setor aéreo, SITA completa 60 anos

Entre as inovações da empresa está o robô Leo, que tem capacidade de realizar check-in, imprimir etiquetas de bagagem e até transportar malas

Por: Vanessa Barboza, Redação Revista Embarque - 23 de outubro de 2017

Leo em ação no terminal de Genebra – divulgação/Sita

As inovações tecnológicas no setor aéreo contaram fortemente com a contribuição da SITA, principal fornecedora de tecnologia de TI e serviços de comunicação para o setor de transporte aéreo, que está prestes a completar 60 anos.

Nascida em novembro de 1957 em um pequeno local na rua Belgrano de Buenos Aires, na Argentina, a empresa desenvolveu tecnologias essenciais para a segurança de voo e agilidade no atendimento aos passageiros. “Nossa maior satisfação é poder comemorar nosso 60º aniversário com os clientes que confiam em nossos serviços. Estamos envolvidos nas principais realizações da aviação nos últimos 60 anos na América Latina e continuaremos a contribuir para uma indústria avançada cada vez mais segura e eficiente”, destaca Elbson Quadros, vice-presidente para a América Latina da SITA.

O executivo ressalta também que a empresa vem apostando em novas tecnologias. “ Temos experimentos de biometria, experiência mista e inteligência artificial, com nosso robô Leo, que já esteve no Brasil, Argentina, México e Chile e será apresentado este ano na Costa Rica”, completa.

O robô Leo é totalmente autônomo, com autopropulsão e tem a capacidade de realizar o check-in, imprimir etiquetas de bagagem e transportar até duas malas com um peso máximo de 32 kg. Ele também tem uma capacidade de desvio de obstáculos e pode navegar em um ambiente de alto tráfego, como um aeroporto. O nome Leo é uma homenagem ao inventor renascentista italiano e engenheiro Leonardo da Vinci, que construiu o que é agora reconhecido como o primeiro robô do mundo.  

A  SITA está presente em mais de 1000 aeroportos em todo o mundo, faz gerenciamento de fronteiras de 30 instituições governamentais e conta com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2000 pessoas em 200 países.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários