Aeroporto de Viracopos registra recorde histórico em 2015

Cerca de 10 milhões de passageiros circularam pelo terminal no ano passado

13 de janeiro de 2016

 

O ano de 2015 foi um ano de conquistas para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na região metropolitana de São Paulo. O terminal registrou um recorde histórico de passageiros transportados. No total, foram mais de 10 milhões de pessoas que utilizaram o aeroporto, o que representou um aumento de 4,85% em relação a 2014.

O mês de dezembro também registrou um crescimento, com aproximadamente 900 mil embarques e desembarques, representando um aumento de 3.39% em relação ao mesmo mês de 2014.

Segundo o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich, o ano de 2015 teve intenso movimento de passageiros e as operações ocorreram dentro da normalidade. “É importante destacar que o aeroporto foi o que obteve melhor índice de pontualidade nacional neste período de fim de ano. Viracopos tem por objetivo melhorar cada vez mais a sua infraestrutura e, com isso, otimizar a experiência de voar pelo aeroporto”, explica.

Voos Internacionais

Com as operações de voos internacionais no Novo Terminal (T1), que já acontecem desde novembro de 2014, Viracopos apresentou um grande crescimento de passageiros que passaram a utilizar o aeroporto para voar para o exterior. No total, 646.125 pessoas utilizaram o T1 em voos internacionais no ano passado.

Para o diretor de Operações do Aeroporto, Marcelo Mota, a qualidade e a competitividade do aeroporto fazem com que, a cada dia, novos passageiros escolham voar por Viracopos.

Novidades

Segundo o diretor Comercial de Viracopos, Aluizio Margarido, o aeroporto negocia novas rotas internacionais para 2016 e 2017, principalmente para a América do Sul, EUA e Europa. Ele ressaltou que novas lojas serão inauguradas no T1 no decorrer deste ano, além da transferência dos voos nacionais também para o Novo Terminal.

 

Redação Revista Embarque

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários