SP: The Dutch Pancake cria cardápio com sabores olímpicos

Casa especializada em panquecas desenvolveu 10 sabores inspirados nos países participantes dos jogos

15 de agosto de 2016

Divulgação/The Dutch Pancake

Em comemoração aos jogos Olímpicos, a The Dutch Pancake criou 10 sabores de panquecas inspiradas nos países participantes e também um menu degustação com 5 mini versões.

Começando pelo Brasil, o anfitrião da festa, a Chef Nayra Basílio uniu carne seca com molho de alho e manteiga nomeada de Nooedoosten (nordestina).

The Dutch Pancake Noordoosten - Nordestina

 Noordoosten – Nordestina

Em homenagem aos outros países da América, Argentina, Estados Unidos e México, as panquecas levam doce de leite; ovo pochê, presunto parma e souce Bernaise e carne moída mexicana, sourcream e guacamole, respectivamente.

Os países da Europa estão representados pela Suíça com uma panqueca com queijo ementhal e parma e Noruega que leva salmão defumado, cream cheese e limão chamada de Noorse. Já o sabor em homenagem à Bélgica tem picadinho de filé, espinafre, cebolas caramelizadas e blue cheese que vem com o nome de Belgische e para a Hungria, nomeada de Hongaarse, contém linguiça levemente picante, queijo maasdam e azeitonas pretas. O sabor com bracciola com molho de tomate, rúcula, azeitona preta e parmesão, foi feito para o país da bota, a Itália. Na França, foi usado elementos como queijo briê, bacon, maçã e mel.

A Índia e a China, representantes da Ásia, também marcam sua expressividade. O sabor indiano acompanha frango ao curry com chutney de manga e a panqueca chinesa tem como ingrediente o frango desfiado com legumes e molho oriental.

O menu degustação ficará na casa entre os dias 05/08 a 30/09, celebrando também os jogos paraolímpicos. Nessa opção, os clientes provam os sabores: Caprese (Itália), Belgische (Bélgica), Nooedoosten (Brasil), Benedict (Estados Unidos) e a Zwister. Lembrando, que esse menu vem com 5 mini panquecas e é vendida por por R$ 35.

A casa 

A The Dutch Pancake fica no coração do Itaim Bibi, em São Paulo,  é primeira casa paulistana especializada em panquecas em estilo holandesas. O local é pequeno e intimista, mas um charme único. Todo revestido de madeiras e parecendo uma casa de bonecas, tem um espírito bem holandês com flores pelas mesas, desenhos nas paredes.

Serviço

The Dutch Pancake

Endereço: Rua Paes de Araújo, 119 – Itaim Bibi

Funcionamento: Terça e Quarta das 12h/15h. Quinta a Sábado das 12h/23h. Domingos e Feriados das 12h/ 22hrs. Fechado: segunda no almoço e jantares de segunda a quarta

Mais informações: www.thedutchpancake.com.br

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários