Tocha Olímpica chega ao Brasil

O símbolo desembarcou em Brasília para um tour por 300 cidades do País

3 de maio de 2016

A primeira parada do tour da Tocha Olímpica por mais de 300 cidades brasileiras é em Brasília. Nesta terça-feira (3), a chama desembarcou na capital federal às 6h30.

O símbolo olímpico foi conduzido até o Palácio do Planalto, onde o revezamento começou. Ele desceu a rampa do palácio carregado pela bicampeã olímpica e capitã da seleção brasileira de voleibol, Fabiana Claudino.

“Como mulher e como negra, esse momento representa muito para mim. Mostra como temos evoluído em relação ao machismo e ao racismo que, infelizmente, são situações que ainda existem”, explica a atleta.

Antes de pousar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, o avião que trouxe a Tocha Olímpica foi escoltado por dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB).

As três aeronaves sobrevoaram o Eixo Monumental até a altura do Congresso Nacional. Sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça também sobrevoaram a Esplanada dos Ministérios, antecipando o início do revezamento do Fogo Olímpico por Brasília.

No total, a chama percorrerá 105 quilômetros de um percurso que passará por cinco regiões administrativas e mais de 15 pontos turísticos do Distrito Federal.

Em cada região brasileira que a Tocha Olímpica desembarcar haverá um grande evento que inclui shows de músicas nacionais e outras atrações.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários