Conheça a Rua do Samba e caia na folia

Nascido da mistura de ritmos produzidos pelos africanos que residiram no Brasil durante o século XIX, o samba é uma das principais manifestações culturais populares brasileiras. Visando preservar esse gênero musical, um

24 de janeiro de 2013

Nascido da mistura de ritmos produzidos pelos africanos que residiram no Brasil durante o século XIX, o samba é uma das principais manifestações culturais populares brasileiras.

Visando preservar esse gênero musical, um grupo de apaixonados pelo samba em Guarulhos criou a “Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos”, (Liesg) em outubro de 2010.

O movimento criou o projeto “Rua do Samba”, que tem levado a arte deste ritmo contagiante para diversos pontos da cidade. “Queremos prestar uma justa homenagem a todos aqueles que lutaram, lutam e continuarão lutando pelo samba em prol da cultura popular”, afirma Alex Godoi, jornalista responsável pelo projeto.

Pela Rua do Samba já passaram artistas queridos do grande público, como Royce do Cavaco, Bernardete, Yara Rocha, Carica (ex-Sensação), Biro do Cavaco, Grupo Nova Feição, entre outros. Também participaram sambistas das escolas de São Paulo do grupo especial, como Nenê de Vila Ma-tilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tucuruvi.

Hoje em dia, a Rua do Samba acontece duas vezes por mês, preferencialmente, nas comunidades onde estão localizadas as agremiações que desfilam no carnaval guarulhense. A Rua do Samba é gratuita e aberta a todas as idades.

A programação é sempre voltada ao samba de raiz, pagode e também reúne artistas renomados do cenário nacional.

Serviço

Confira a programação da Rua do Samba no site: www.liesg.com.br

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912