‘La Fura Dels Baus’ estreia no Theatro Municipal

11 de fevereiro de 2014

Os ingressos já estão à venda. Os concertos serão nos dias 15 e 16.

O Theatro Municipal de São Paulo abre a temporada sinfônica 2014 com dois concertos nos dias 15 e 16, com a participação do grupo teatral catalão La Fura Dels Baus. Fundado em 1979, em Barcelona, o grupo apresentará os três poemas sinfônicos da “Trologia Romana” de Ottorino Respighi – Festivais Romanos, Fontes de Roma e Pinheiros de Roma.
No palco estarão maestro John Neschling acompanhado pelos músicos da Orquestra Sinfônica do Municipal (OSM). A música de Respighi permite que os músicos e os seus instrumentos sejam os “grandes jogadores” com seus movimentos coreografados, determinados pela riqueza da partitura e pelas projeções em vídeo. Os três poemas são definidos pelas ruas e praças da cidade eterna. “Vamos dar a ênfase máxima aos músicos da orquestra neste formato híbrido, que é apoiado em um jogo de luzes, sombras e video-criações do cineasta e fotógrafo francês Emmanuel Carlier”, explicou o diretor do La Fura Dels Baus, Carlus Padrissa.

La Fura
La Fura dels Baus alcançou fama internacional pelo trabalho com teatro digital, teatro de rua, ópera, performances e teatro contemporâneo. Em 1992, foi a responsável pela abertura dos Jogos Olímpicos, em Barcelona, que foi transmitida e assistida ao vivo para mais de 500 milhões de espectadores. O espetáculo L’home del mil.leni, para celebrar o novo milênio em 2000, teve um público de mais de 20 mil pessoas em Barcelona. A Divina Comédia, apresentada em Florença, teve mais de 35 mil espectadores. La Navaja en el Ojo, que abriu a Bienal de Valencia, atraiu um público de mais de 20 mil pessoas.  “Trata-se de ver as linhas brilhantes, que dão ao som produzido pela orquestra sinfônica a reinterpretação das ideias que passaram pela cabeça de Respighi ao compor as três grandes peças. Música e luz, movimento e fotografias. Um jogo de correspondências entre o fogo interior do ser humano e do material: pedra, água e pinho”, disse Padrissa.
Para o maestro e diretor artístico do Theatro Municipal, John Neschling, acredita que os espectadores que comparecerem ao concerto terão uma chance única por conta da qualidade do grupo teatral catalão. “O público de São Paulo terá uma oportunidade sem precedentes de assistir a um dos grupos mais criativos da cena artística mundial”, comentou.

Concertos Sinfônicos
Ottorino Respighi – Trilogia Romana
15/02 – Sábado – às 20h
16/02- Domingo – às 17h
Ingressos: R$ 20 a R$ 60 – meia-entrada para estudantes.
Locais de compra: Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br) e bilheteria do Theatro Municipal

Funcionamento da bilheteria
De segunda a sábado das 10h às 19h.
Domingo das 10h às 17h.
Nos espetáculos à noite, até o início do evento;
Em dias de espetáculos pela manhã, a partir das 9h.

John Neschling – Regente
Fura dels Baus – Realização
Capacidade: 1.500 lugares
Sugestão etária: acima de 10 anos
Duração: 90 minutos

Redação com prefeitura de SP

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários