Aeroporto de Jericoacoara começa a receber voos regulares

A primeira companhia aérea autorizada a operar no terminal é a Azul

Por: Redação Revista Embarque - 17 de julho de 2017

Foto: Divulgação

O Aeroporto Regional de Jericoacoara – Comandante Ariston Pessoa –  inaugurado no mês passado ganhou no dia 13 de julho a autorização para operação de voos comerciais regulares. O terminal no litoral cearense só podia receber voos charter, esporádicos, e de caráter sazonal.

A primeira companhia aérea autorizada a operar no terminal é a Azul, que começará a voar de Recife para Jeri em 28 de julho, e de Campinas a partir de 12 de agosto.

A ligação entre a capital de Pernambuco e a praia cearense começará com duas frequências semanais em 28 de julho, às sextas e domingos, saindo de Recife às 13h11m e chegando em Jericoacoara às 14h40m.

No trajeto de volta, a decolagem é às 15h10m com pouso às 16h46m. A partir de 11 de agosto, os voos, nesses mesmos horários, acontecerão também quartas e sábados, com tarifas a partir de R$ 229,80. Essa rota foi planejada para ser conectada aos voos de São Paulo e Belo Horizonte com destino a Recife.

Já os voos entre os aeroportos de Viracopos e Comandante Ariston Pessoa começam em 12 de agosto com tarifas a partir de R$ 427,57. Apenas a companhia aérea GOL levava seus aviões para Jericoacoara em voos charter.

O Aeroporto Regional de Jericoacoara fica no  município de Cruz, a 25km da praia de Jericoacoara e 266km de Fortaleza. O terminal tem capacidade de  receber até 600 mil passageiros por ano.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários