Aeroporto Internacional de Miami fornece entrada rápida nos Estados Unidos via aplicativo móvel

O terminal é o primeiro do mundo a implantar a tecnologia desenvolvida pela SITA

Por: Redação Revista Embarque - 7 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/SITA

O Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, é o primeiro terminal  do mundo a trazer a conveniência do Controle de Passaporte Móvel (Mobile Passport Control), o processo de entrada rápida nos EUA.

Os cidadãos dos EUA e os visitantes canadenses que chegam a Miami agora podem usar o aplicativo MIA Airport Official app para enviar detalhes para a Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection; CBP) e, simplesmente, receber um código de barras no telefone para apresentar para autorização.

Este serviço conveniente, desenvolvido pela SITA – empresa de TI para a indústria aérea – e certificado pelo CBP dos EUA para Controle de Passaporte Móvel, acelera o processo de entrada no país. Como parte integrante do aplicativo oficial do MIA, o novo serviço móvel se baseia na experiência de assistente de viagens pessoal já oferecida aos passageiros de Miami.

“O objetivo do nosso aplicativo móvel sempre foi colocar o máximo de serviços possível na palma da mão do viajante”, diz Emilio T. González, diretor de aviação do Miami-Dade. “Agora, com a ajuda da tecnologia inovadora da SITA, além de encontrar facilmente o caminho para tudo o que você precisa no MIA, os passageiros norte-americanos também podem passar pelo controle de passaportes com o mesmo aplicativo de viagem amigável para o cliente”.

O Aeroporto Internacional de Miami é o terceiro mais movimentado da América para passageiros internacionais, com mais de metade dos seus 44,6 milhões de passageiros em viagens internacionais. O terminal também oferece mais voos para a América Latina e o Caribe do que qualquer outro aeroporto dos EUA.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários