Aeroporto de Salvador ganhará novas rotas

Segundo a concessionária Vinci, estão confirmados novos voos diretos para Goiânia, Panamá e Miami

Por: Boletim Revista Embarque - 2 de março de 2018

O Aeroporto de Salvador, na Bahia (SSA), ganhará em breve novas rotas domésticas e internacionais, em benefício do turismo local e ampliando as opções de escolha dos baianos. Já foram confirmados novos voos diretos para Goiânia, Cidade do Panamá e Miami, nos Estados Unidos.

Operada pela Azul, a rota Salvador-Goiânia sairá 4 vezes por semana a partir de 2 de abril. O voo semanal ligando Salvador a Miami será operado pela LATAM a partir de 30 de abril, já a ligação Salvador-Cidade do Panamá será ofertada pela Copa Airlines, duas vezes por semana, a partir de 25 de julho.

Para concessionária, que opera o Aeroporto Salvador Bahia desde 2 de janeiro de 2018, a expectativa é de continuidade na expansão no tráfego para os próximos meses. A criação de novas rotas em parceria com as companhias aéreas é prioritária e estratégica. “Nossa experiência em outros aeroportos que operamos pelo mundo mostra que há grande potencial para trazer voos adicionais para Salvador e estamos empenhados nisso”, diz Julio Ribas, CEO da Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia.

Segundo Marc Gordien, diretor comercial da Concessionária, a América do Norte é um dos mercados de maior demanda. “Atualmente, 98% dos passageiros que saem de Salvador rumo aos EUA fazem conexões em São Paulo ou Rio de Janeiro, o que adiciona seis horas à viagem, em comparação com os serviços diretos. O potencial de tráfego é superior a 150 mil passageiros por ano. Os voos da COPA e da LATAM representam uma importante conexão da Bahia para o mercado da América do Norte”, afirma.

Desenvolvimento de tráfego aéreo

O grupo VINCI Airports, do qual a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia faz parte, tem apresentado fortes números relacionados ao tráfego aéreo nos aeroportos que opera pelo mundo. No 4º semestre de 2017, a empresa registrou um crescimento de 12,4% do tráfego de passageiros face a 2016, com base numa rede comparável. Os planos da Concessionária para o Aeroporto Salvador Bahia vão de encontro com a estratégia global do grupo, levando em conta o grande potencial de desenvolvimento do aeroporto baiano e sua importância para o turismo regional e nacional.

 

(Visited 2.573 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com