Passageiros brasileiros lideram uso de tecnologia para viajar

Pesquisa SITA revela que 81% dos viajantes não abre mão da modernidade

10 de novembro de 2016

Os passageiros das companhias aéreas no Brasil têm uma melhor experiência de voo conforme usam a tecnologia ao longo da viagem. É o que aponta a pesquisa divulgada pela SITA, empresa global de TI para o transporte aéreo. Segundo levantamento, 81% dos passageiros no Brasil estão felizes, o que representa um salto em relação aos 72%  em 2015.

A pesquisa 2016 SITA Passenger IT Trends Survey foi realizado em oito aeroportos internacionais no Brasil, que, juntos, gerenciam 63% de todo o tráfego de passageiros do país. A pesquisa revela que os passageiros do Brasil são muito positivos sobre o uso de tecnologia de autosserviço, incluindo reserva e check-in online e móvel; e mais da metade (51%) usa quando disponível.

Durante o ano passado, no Brasil, houve um aumento significativo no uso de celulares para reserva, check-in e bilhete de embarque.  No futuro, os passageiros esperam quase duplicar o uso dessas tecnologias móveis, com crescimentos previstos de 11% para 21% para reserva; 14% para 28% no check-in e 16% para 32% nos cartões de embarque.

“As companhias aéreas e aeroportos em todo o Brasil têm investido em tecnologia para ajudar a gerenciar um número crescente de passageiros e, ao mesmo tempo, melhorar a viagem. Os benefícios são claros, os passageiros são mais felizes à medida que mais e mais usam tecnologias de autosserviço em suas viagens”, avalia Elbson Quadros, vice-presidente da SITA no Brasil.

Perfil dos viajantes

O levantamento da SITA também fez uma análise dos quatro tipos diferentes de passageiros: planejador cuidadoso, paparicado, superconectado e aventureiro mente aberta e o levantamento apontou que cada um usa a tecnologia de forma diferente.

O Brasil tem uma alta proporção (41%) de planejadores cuidadosos em comparação com a média global de 34%. Estes passageiros planejam com antecedência para fazer a viagem tão fácil quanto possível e usam a tecnologia, tais como check-in on-line, para que possam verificar tudo antes da chegada ao aeroporto e evitar quaisquer experiências negativas.

Ficou curioso para saber qual tipo de viajante você é? acesse aqui.

 

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários