Air India não serve mais carne em seu serviço de bordo

Segundo a companhia, a medida vai ajudar a reduzir desperdícios, poupar dinheiro e melhorar o serviço da comida

Por: Redação Revista Embarque - 7 de agosto de 2017

Refeição vegetariana da companhia indiana (@nuthead_1/ instagram//Reprodução)

A Air India, companhia aérea indiana, não está mais servindo refeições a base de carne em seu cardápio nos voos domésticos.

Segundo a companhia,  a medida vai ajudar a reduzir desperdícios, poupar dinheiro e melhorar o serviço da comida.”Também elimina a possibilidade de confusão com os pratos: uma refeição não vegetariana ser servida para uma passageiro vegetariano”, esclarece em nota.

De acordo com a imprensa local, a nova medida tem recebido críticas dos passageiros não vegetarianos, principalmente os muçulmanos, que acusam a Air India de discriminalização pelo fato de ainda consumirem carne.

Com a extinção dos pratos a base de carne do cardápio, as concorrentes estão apostando em opções para todos os gostos. A  companhia aérea Vistara, por exemplo, está com a propaganda “Frango ou vegetariano? Nós deixamos esta escolha com você.”

O vegetarianismo está enraizado na cultura e religião da Índia. Hindus e jainistas, que representam 80% da população, não consomem ovos e derivados do leite com frequência.

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários