Companhia aérea inglesa aposta em menu especial para acalmar quem tem medo de avião

Chamado de "comida do humor", o cardápio já está sendo testado nos voos da Monarch

28 de agosto de 2017

Para acalmar quem tem medo de avião, a companhia aérea de baixo custo Monarch, do Reino Unido, criou um menu especialmente desenvolvido para melhorar o humor dos passageiros.

Chamado de “comida do humor”, o cardápio  já está sendo testado nos voos da companhia. O menu foi desenvolvido em parceria com o professor da Universidade de Oxford, Charles Spence, que trabalhou com o renomado chef inglês Heston Blumenthal em inúmeras invenções alimentares.

Segundo o jornal britânico “Telegraph”, o cardápio é composto por um prato de sorvete feito com a flor equinácea e com a planta alcaçuz que visa a impulsionar o sistema imunológico de um viajante e chamar a atenção durante o voo.

“A cor preta [do sorvete] é certamente contra intuitiva – a maioria dos passageiros pensa em cores brancas ou pálidas com o sorvete”, disse o professor Spence ao jornal. “Isso também pode ajudar a distraí-los de sua viagem, enquanto também os surpreende e joga na nostalgia infantil”, acrescenta.

Em seguida, no menu estão os bolinhos de arroz aromatizados com lavanda – que ajudam no relaxamento – e chá verde.

Ainda é servido durante o voo uma mistura feita de chá de ervas para evitar inchaço, um biscoito de algas marinhas com notas de umami (o quinto gosto básico reconhecido pelo paladar, encontrado em diversos alimentos, como carnes, peixes, queijos, cogumelos e tomates) e uma barra de cereal de cogumelos e tomate caramelizada para ajudar os passageiros a renovar seus sentidos antes de pousarem. Será que funciona?

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários