Enjoy Punta del Este celebra o mês do tango no Uruguai

Resort promove aulas, palestras e shows com grandes nomes do gênero musical

Por: Redação Revista Embarque - 17 de abril de 2017

imagem_release_909772

Divulgação/Enjoy Punta del Este

Abril é o mês do tango em Punta del Este, em homenagem a uma das expressões culturais de maior tradição da região do Rio da Prata, declarada patrimônio cultural do país pela Unesco, em 2009.

A comemoração de 100 anos do tango “La Cumparsita” composto pelo uruguaio Gerardo Matos Rodríguez, lançada em 19 de abril de 1917 no bar “La Giralda” em Montevidéu, motivou o resort Enjoy Punta del Este a promover esta celebração em conjunto com diferentes entidades da cidade, com o apoio especial do Ministério de Turismo e da Intendência Departamental de Maldonado.

Todas as terças-feiras do mês de abril, às 18h, serão promovidas aulas de tango para maiores de 18 anos. Já nas quintas-feiras, às 18h, serão realizadas no bar Soe, conversas com historiadores e referências do mundo do tango, entre eles o Diretor de Cultura da Intendência de Tacuarembó, Carlos Arezzo, especialista na vida do renomado cantor e representante do tango, Carlos Gardel. Também se apresentará Ramiro Carámbula, presidente da Academia do Tango do Uruguai, que falará do hino cultural e popular, La Cumparsita.

Todos os restaurantes do resort contarão com shows e propostas gastronômicas alinhadas ao gênero musical, com menus temáticos e clássicos do Rio da Prata. O lobby do hotel estará ambientado para a ocasião e dançarinos e músicos receberão os convidados.

Na sexta-feira, 21 de abril, às 21h, será realizada uma nova edição do clássico ciclo de degustação “Entre Copas”, denominado “Noche de Tango y Vinos”, que incluirá uma degustação vertica de vinho Tanat Amat a cargo da Bodegas Carrau, e um show especial do músico Nelson Pino. O evento acontecerá no Salão Rio de Janeiro, por 95 dólares por pessoa. Os interessados poderão adquirir suas entradas no restaurante Las Brisas.

No sábado, dia 22, o salão Punta del Este receberá o espetáculo “Gardeleando”, aberto ao público e sem custo. Gardaleando é o nome de uma reconhecida escola musical de Maldonado, integrada por dançarinos profissionais.

Entre os eventos que acontecerão no resort, vale destacar a presença de artistas renomados no mundo do Tango uruguaio, como a reconhecida Francis Andreu, que será uma das protagonistas a se apresentar no Enjoy Punta del Este.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários