Guia apresenta informações importantes para pessoas com necessidades especiais que vão pegar voo nos EUA

Os viajantes nessas condições têm direitos que não são divulgados

2 de julho de 2018

Viajar de avião é um dos meios mais seguros e eficientes do mundo, mas  aeroportos lotados, longas filas de espera para embarcar e restrições de bagagem podem tornar o voo um pesadelo para as pessoas com necessidades especiais.

Pensando nisso, a Aviation Consumer Protection (ACP), órgão do governo americano, criou um guia  para tornar mais acessível a viagem para os passageiros com deficiências.

Segundo a publicação, os viajantes com necessidades especiais nos Estados Unidos têm direito a determinadas acomodações, como assistência para cadeira de rodas, embarque antecipado, intérpretes ou tecnologia TTY, interface de comando que auxilia passageiro, que tornam a viagem mais segura.

De acordo com a ACP, a maioria dos aeroportos nos EUA tem essas acomodações disponíveis, mas grande parte das pessoas não sabe que tem direito gratuitamente, conforme está na Lei de Acesso ao Transporte Aéreo (Air Carrier Access Act – ACAA).

“Todos os voos domésticos e internacionais que têm os EUA como destino ou origem devem fornecer acomodações necessárias a pessoas com deficiência para garantir viagens seguras. Saber o que você tem direito e não ter medo de pedir isso fará com que todo o processo de voo seja menos estressante”, alerta o órgão.

O guia também traz  dicas para facilitar a viagem de passageiros com necessidades especiais. Confira a seguir:

Planeje sua viagem

Nem todas as companhias aéreas oferecem as mesmas acomodações e planos de voo. Faça sua pesquisa, entre em contato previamente com a aérea que você está considerando embarcar.

Vantagens da companhia aérea

Se você for cliente de determinada companhia, aproveite as vantagens. Embora todas as empresas devam fornecer padrão de acomodações, algumas  aéreas vão além do atendimento ao cliente para garantir que cada passageiro se sinta confortável e seguro durante toda a viagem.

Aeroporto

Descubra com antecedência onde a companhia aérea escolhida está localizada no aeroporto. Assim, você não terá que ir de ponta a ponta no terminal.

Duração do voo

Companhias aéreas diferentes terão diferentes opções de conexão. Se você tem um animal de serviço, voos longos sem escalas podem não ser os mais adequados para você.

Animais de serviço

De acordo com a ACAA, as companhias aéreas são obrigadas a permitir que os animais de serviço voem com seus parceiros na cabine da aeronave gratuitamente.

Qualquer equipamento necessário para o seu animal de serviço também pode ser transportado no porão de carga como equipamento médico, também gratuitamente.

Se você tiver um animal de serviço, incluindo animais de apoio emocional, certifique-se de ter a documentação adequada do seu médico que os qualifique como tal. Além disso, não se esqueça de entrar em contato com a companhia aérea e informar que você viajará com um animal de serviço para que eles possam preparar a entrada dele no voo.

Confira aqui o guia completo, em inglês.

 

*Com informações do portal Credit Cards

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários