Robô recepciona passageiros no Terminal 2 do Aeroporto de Munique

Josie Pepper tem 1,20 de altura e fala inglês fluente

Por: Vanessa Barboza, Redação Revista Embarque - 24 de abril de 2018

Foto: Munique Airport

O Aeroporto de Munique, na Alemanha, e a companhia aérea Lufthansa estão testando um robô humanóide equipado com inteligência artificial, que receberá viajantes de todo o mundo no Terminal 2.

Batizada de Josie Pepper, a robô tem 1,20 de altura, olhos brilhantes e redondos e uma voz agradável. Josie auxiliará os passageiros com instruções sobre como chegar ao portão de embarque, informações sobre determinado restaurante ou loja, com uma resposta imediata.

Em sua implantação inicial, Josie Pepper, que fala fluentemente inglês, aguardará passageiros no topo da rampa que leva ao ônibus que conecta o terminal principal ao edifício satélite. Esta fase de teste será usada para mostrar se a robô é aceita pelos passageiros.

De acordo com o aeroporto de Munique, o “cérebro” de Josie Pepper possui um processador de alto desempenho com acesso à Internet WLAN, criando assim uma conexão com um serviço de nuvem onde a fala da robô é processada, interpretada e vinculada aos dados do aeroporto. O nome Josie foi dado pelos funcionários do aeroporto de Munique e da Lufthansa.

Sobre o terminal

Em 2016, o aeroporto de Munique era o sétimo aeroporto mais movimentado da Europa, com mais de 42 milhões de passageiros. Atualmente, é o segundo aeroporto mais movimentado da Alemanha em termos de tráfego de passageiros atrás do aeroporto de Frankfurt e oferece voos para 248 destinos em todo o mundo

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários