Aeroporto Salvador Bahia inicia 1ª fase de renovação e ampliação
Segundo a Vinci Airports, obras têm como objetivo transformar o terminal em um equipamento de alto padrão, melhorando a experiência dos passageiros
Por: Redação Revista Embarque - 23 de abril de 2018
A Vinci Airports,concessionária do Aeroporto Salvador Bahia, realizou na última quinta-feira (19) uma cerimônia de lançamento para marcar o início da primeira fase das obras de modernização e ampliação do terminal.
Batizada de Pedra Fundamental, os trabalhos da primeira fase envolvem grandes obras de expansão e adequação da infraestrutura na área das aeronaves, além da expansão e modernização do terminal existente (+20.000 m2).
Segundo a Vinci, as obras permitirão um melhor fluxo pelo terminal e novas experiências para todos os passageiros, incluindo uma nova área comercial que dará destaque à identidade de Salvador, modernização de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização do aeroporto, novos sistemas de ar condicionado e ventilação, elevadores e escadas rolantes adicionais e instalação de wi-fi de alta velocidade.
Os trabalhos serão conduzidos por um consórcio formado por Teixeira Duarte Engenharia e Construções S.A, Alves Ribeiro S.A do Brasil e Actemium (subsidiária da VINCI Energies do Brasil), empresas brasileiras de construção civil com ampla experiência em projetos de infraestrutura, inclusive no aeroporto de Lisboa, que também é operado pela VINCI Airports. Durante o período de pico, as obras empregarão cerca de 800 trabalhadores. O investimento total na primeira fase de obras será de cerca de R$ 600 milhões.
Sobre a concessionária
A Vinci Airports gerencia o desenvolvimento e as operações de 36 aeroportos localizados na França, em Portugal (incluindo o hub de Lisboa), no Camboja, no Japão, na República Dominicana, no Chile e no Brasil. Com a presença de mais de 200 companhias aéreas, os aeroportos VINCI registraram um tráfego de 156.6 milhões de passageiros em 2017.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com