Aeroporto de Newcastle abre área sensorial para passageiros com necessidades especiais
O novo espaço gratuito é de uso exclusivo para passageiros com deficiências físicas ou ocultas
Por: Vanessa Barboza, Redação Revista Embarque - 21 de junho de 2019
O aeroporto de Newcastle, no norte da Inglaterra, é o primeiro aeroporto do mundo a abrir uma área sensorial para passageiros com deficiências ocultas, como autismo, problemas sensoriais e de saúde mental.
Segundo informações da imprensa local, a aérea sensorial foi especialmente projetada para relaxar esses passageiros antes da viagem, que pode ser um episódio muito estressante por conta da movimentação do aeroporto.
O terminal conta com uma equipe para guiar os passageiros em segurança até o local. O novo espaço é de uso exclusivo para passageiros com deficiências físicas ou ocultas.
O espaço possui um tubo de bolhas especialmente projetado, colunas de fibra ótica calmante de LED e uma bola de discoteca – todos os quais são especialmente projetados para estimular os sentidos, bem como melhorar as habilidades motoras.
“A jornada de passageiros implica viajar em um ambiente movimentado – o que pode causar estresse para pessoas com deficiências ocultas”, diz Richard Knight, diretor de operações do aeroporto de Newcastle. “Eu acho que é absolutamente fantástico termos sido capazes de fornecer este novo serviço e espero que faça uma diferença real para os passageiros que o usarão,” completa.
O acesso para área sensorial é gratuito. Não é precisa fazer reservas, mas o espaço tem disponibilidade limitada.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com