Azul amplia concorrência e vai voar entre o Rio e Brasília
Com três voos diários entre as cidades, companhia fortalece a oferta de conexões no aeroporto Santos Dumont e quebra duopólio no mercado Rio-Brasília
21 de junho de 2019
Mais opções para os passageiros que utilizam o serviço aéreo e um novo destino para os Clientes da Azul no Rio de Janeiro e Brasília. Visando a ampliação da concorrência e o fortalecimento de suas operações, a Azul vai voar entre o Rio e a capital do país a partir de 01º de novembro. Serão três voos diários com as aeronaves modelo Embraer, que comportam até 118 assentos. As passagens para o novo mercado da companhia já estão sendo comercializadas em todos os canais oficiais de venda da Azul.
Quando em operação, Brasília será o 12º destino direto atendido pela empresa a partir do Santos Dumont. Em um dia pico, a Azul chegará a 42 decolagens do aeroporto localizado no Centro do Rio de Janeiro. Já a capital federal terá, em média, 18 voos por dia da companhia para seis destinos. Para o vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, as novas operações darão mais opções e conveniência aos Clientes que voam entre as duas cidades.
“A Azul defende a abertura dos mercados, estimulando a demanda e criando mais concorrência. Estamos felizes em trazer mais opções para o eixo Rio-Brasília, uma importante rota que é atendida por apenas duas empresas. Com esse anúncio, poderemos oferecer aos Clientes da Capital Federal e aos cariocas todo o conforto e comodidade que a Experiência Azul proporciona. Também estamos confiantes de que conseguimos levar nossos produtos e serviços para outros importantes mercados no país”, aposta Abhi.
No Rio, os Clientes da Azul terão conexões convenientes, com curto tempo de solo, para Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Campos dos Goytacazes, Goiânia, Ribeirão Preto, Navegantes e Porto Seguro.
De Brasília para o Recife
Em comunicação no final de maio, a Azul também divulgou que vai adicionar outro mercado inédito de e para a capital do país: Brasília-Recife. A rota contará com três ligações diárias a partir de 1º de outubro. Com esses novos voos, a companhia amplia ainda mais as cidades servidas por seu hub no Nordeste, oferecendo aos Clientes de Brasília a possiblidade de se conectarem com todas as demais capitais da região e os destinos internacionais servidos a partir da capital pernambucana. Hoje, Recife tem 60 decolagens por dia e atende 27 cidades no Brasil, Argentina e Estados Unidos. Os voos serão operados pelos modernos jatos Airbus A320neo da Azul, que contam com 174 lugares e TV ao vivo.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com