Floripa Airport aposta no conceito que aeroporto não é só um lugar de passagem

Novo terminal conta com moderno sistema e terraço panorâmico aberto ao público, estrutura que não existe em nenhum outro aeroporto do país

Por: Vanessa Barboza, Redação Embarque - 11 de outubro de 2019

Divulgação/Floripa Airport

Com design e cores inspirados nas belezas e linhas da Ilha, o novo aeroporto Aeroporto Internacional de Florianópolis, Floripa Airport, é a nova atração da capital catarinense.

Inaugurado no último dia 29 de setembro, o terminal, segundo a Zurich Airport, concessionária responsável, é a materialização de um conceito aeroportuário inédito no país, mas já consagrado no exterior: a ideia de que um aeroporto não é só um lugar de passagem, mas um lugar para se estar.

De acordo com a Zurich, corroboram com esta premissa a própria construção do Boulevard 14/32, a primeira grande praça de eventos, lazer e compras de aeroportos no Brasil, e do terraço panorâmico aberto ao público – estrutura que não existe em nenhum outro aeroporto do país.

“Estamos extremamente orgulhosos e muito felizes com o resultado final do novo aeroporto. Mas nós não o construímos para nós, construímos para as pessoas, para Florianópolis e para Santa Catarina. O que nós queremos é que as pessoas sintam orgulho deste espaço”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

Novidades

O novo terminal conta com sistema automatizado de despacho de bagagem (BHS), que duplica a capacidade de processamento de bagagens em relação ao terminal atual; Sistema BCBP para leitura digital de passagens aéreas; Construção da taxiway paralela à pista principal, que aumenta em 47% a capacidade de pousos e decolagens; Carrinhos de bagagem para escada rolante –  único aeroporto do Brasil com o equipamento.

Além disso, o aeroporto possui pontes de embarque; 45 balcões de check-in; 8 esteiras de bagagem e 13 portões de embarque.

Sobre a concessionária 

O grupo Zurich Airport ganhou a concessão do Aeroporto Internacional de Florianópolis em março de 2017 para operá-lo por 30 anos e detém 100% da operação do aeroporto. Além de Florianópolis, a Zurich Airport adquiriu também a concessão dos aeroportos de Vitória e Macaé e tem 12,5% de participação na administração do BH Airport.

 

 

 

 

 

(Visited 523 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com