Seleção brasileira é a mais valiosa da Copa 2014
22 de novembro de 2013
Estudo calcula que valor total para os 23 prováveis convocados é de R$ 1,15 bilhão.
O Brasil não só terminou o ano bem dentro de campo, com vitórias nos últimos amistosos e com o título da Copa das Confederações, em julho. Fora dele, o valor de mercado da seleção brasileira também está em alta e atualmente é o maior de todas as equipes que disputarão a Copa do Mundo de 2014. (Foto: MowaPress)
De acordo com um estudo da Pluri, depois de cinco anos alternando entre a 2ª e 3ª posições no ranking, o time da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou ao topo da tabela, com valor total estimado em 508,7 milhões de euros (R$ 1,15 bilhão) para os 23 prováveis convocados. A estimativa total do torneio é de 5,8 bilhões de euros.
Atual campeã mundial, a Espanha vem logo em seguida com 504 milhões de euros estimados em seu valor de mercado. Argentina e Alemanha estão na terceira e quarta posição, respectivamente. Destaque para a Bélgica, que para esta edição do mundial da Fifa conta com jogadores de grandes clubes europeus – como os meias Eden Hazard, do Chelsea, e Marouane Fellaini, do Manchester United – e ocupa a sexta posição da tabela, atrás da quinta colocada França.
Já a vice-campeã mundial Holanda é somente a 14ª no ranking, com 161,6 milhões de euros estimados entre seus atletas. O valor médio de mercado de todas as seleções da Copa é 182 milhões de euros, patamar que menos da metade – somente 11 – ocupam.
A análise foi feita com base em 77 critérios diferentes distribuídos em 18 itens como idade, fundamentos, potencial de valorização, demanda de mercado, titularidade, campeonatos em que os jogadores atuam e títulos conquistados.
Com informações da Revista Época
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com