Swiss WorldCargo entrega 2 milhões de doses da vacina da COVID-19 para Butantan
O carregamento especial foi transportado em dez containers Envirotainer RAP-e2, mantendo a temperatura entre 2 a 8 graus Celsius.
21 de dezembro de 2020
A aeronave alemã da SWISS pousou na última sexta-feira (18/12) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com uma carga de mais de 14 toneladas de vacinas prontas da COVID-19. A aérea opera em 130 destinos em mais de 84 países. (foto: aeronave)
O carregamento proveniente de Beijing, na China, fez escala em Zurique; de onde o voo LX 96 partiu com destino à São Paulo na noite de 17 de dezembro.
O carregamento especial foi transportado em dez containers Envirotainer RAP-e2, responsáveis por manter a temperatura da carga entre 2 a 8 graus Celsius.
Juntamente com a parceira PGL Brazil, a Swiss WorldCargo realizou o transporte das aproximadamente 2 milhões de doses da vacina da COVID-19 em nome do Instituto Butantan. A aeronave foi recebida por representantes governamentais do Estado de São Paulo.
Essa colaboração bem-sucedida e o êxito no transporte deste importante carregamento reforçam a experiência de longa data da Swiss WorldCargo em logística farmacêutica complexa.
Estudo clínico
Segundo informação da assessoria de imprensa do Governo de São Paulo, o estudo clínico conclusivo da vacina do Butantan será divulgado nesta quarta (23). Com os resultados, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai receber tanto o pedido de registro definitivo como para uso emergencial. O imunizante foi testado em 16 centros de pesquisa clínica com cerca de 12,5 mil participantes.
Em novembro, a revista científica Lancet, uma das mais importantes no mundo, publicou os resultados de segurança da Coronavac nas fases 1 e 2, realizados na China, com 744 voluntários. A publicação mostrou que a vacina é segura e tem capacidade de produzir resposta imune em 97% dos casos no prazo de até 28 dias após a aplicação.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com