Vídeo da Embarque mostra como será o carnaval 2021

As folgas de segunda e terça-feira de carnaval foram cancelados pela maioria dos estados

12 de fevereiro de 2021

Por causa da pandemia de COVID-19,  o carnaval — maior festa popular brasileira que movimenta o país — não acontecerá de forma presencial nas principais capitais do país.

Segundo reportagem de Aline Pellegrini do Nexo Jornal, ao mesmo tempo, as folgas de segunda e terça-feira de carnaval – que caem nos dias 16 e 17 de fevereiro em 2021 – foram cancelados pela maioria dos estados. Pela lei, a festa não é um feriado nacional, mas um ponto facultativo. Ou seja, estados e municípios têm autonomia para decidir sobre a folga.

No início do ano, o governo federal chegou a se comprometer a manter o feriado. Em 11 de janeiro, Gilson Machado, ministro do Turismo, orientou os brasileiros a não cancelar planos de viagens. Dias antes, em sua live de 7 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro errou ao afirmar que o feriado integrava uma lei federal e que ele pretendia manter a folga.

Na Câmara dos Deputados tramita um projeto de lei que transforma os dias 12 e 13 de julho em feriado nacional, para a celebração do carnaval. O autor da proposta, Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr (PP), acredita que, na data, grande parte da população brasileira já vai estar imunizada contra o novo coronavírus – uma perspectiva que agora parece distante da realidade.

Vídeo da Revista Embarque mostra as principais cidades carnavalescas que adiaram a comemoração neste ano.

Bora curtir a #FoliaEmCasa

Com informações de  Aline Pellegrini do Nexo Jornal

(Visited 140 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com