Outubro Rosa: tripulantes vitoriosas da Azul contam suas histórias

Empresa aérea completa 12 anos de ações de conscientização e lança site com informações de prevenção

Por: Redação da Revista Embarque - 9 de outubro de 2022

Pelo 12º ano consecutivo,  a empresa aérea Azul assume como sua principal causa social o Outubro Rosa. O mês dedicado a um tema tão relevante para a saúde ajuda, todavia, a salvar vidas o ano todo. “Este é um período de conscientização, desde a prevenção até o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama. Essa conscientização é importante pois mobiliza toda a sociedade visando diminuir o impacto da doença”, diz Dr. Vilmar Marques de Oliveira, médico presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Os tripulantes também fazem parte dessa jornada como mensageiros da ação, interna e externamente. No time, são sete as trabalhadoras que superaram o câncer de mama, chamadas de Vitoriosas. (foto na matéria)

Neste mês, elas farão speeches nos voos que decolam de cidades com maior volume de voos, contando um pouco da sua experiência. Elas também “estrelam” os novos anúncios da Azul sobre o Outubro Rosa. Este ano, cerca de 5 mil tripulantes terão artigos cor-de-rosa em seus uniformes, levando a mensagem da campanha para as mais de 150 bases nacionais e internacionais da Azul.

Entre as ações desenvolvidas pela companhia no Outubro Rosa estão o estímulo à doação de pontos do programa de fidelidade da companhia para o Hospital de Amor e repasse de parte da receita da venda dos assentos “Espaço Rosa” também para a mesma instituição, que é referência no País no atendimento médico-hospitalar e na divulgação científica de ensino e pesquisa, custeando o transporte aéreo de mulheres em tratamento de câncer de mama pelo Projeto Conexão Azul Rosa.

“O Conexão Azul Rosa consiste em ofertar transporte aéreo gratuito para mulheres brasileiras de qualquer lugar do País que estão em tratamento no Hospital de Amor e que precisem se deslocar, junto com um acompanhante para uma das unidades durante qualquer fase do tratamento de câncer de mama”, diz Cleber de Moura Delalibera, gerente de Parcerias Corporativas do Hospital de Amor. Somados, foram 145 mulheres e 96 acompanhantes beneficiados pela ação até o momento – e já foram cedidas cerca de 300 passagens para alguma etapa do tratamento. “Salvar vidas é nosso lema e ajudar essas pacientes no tratamento é fundamental na luta contra o câncer. A Azul e o Hospital de Amor unidos, ajudam centenas de pessoas num momento muito difícil de suas vidas”, diz o gerente.

Além das ações já citadas, um vídeo dirigido por Anne Karr e estrelado por Zarah Flor, empreendedora que venceu o câncer de mama, será veiculado, levantando a bandeira da prevenção, inclusive mostrando ao público que o câncer de mama, quando detectado no início, tem até 95% de chances de cura. O vídeo foi criado pela agência Africa e faz parte da nova campanha publicitária do Outubro Rosa da Azul.

“Fazer parte do projeto foi gratificante e, ao mesmo tempo, um momento único na minha trajetória como pessoa e profissional. Tive a sensação de que posso incentivar outras mulheres que estão enfrentando o câncer de mama, passando uma mensagem positiva. Hoje estou curada, mas sigo fazendo o acompanhamento”, diz Zarah Flor, esteticista especialista em pele negra e protagonista da campanha. “Foi um projeto concebido a partir de uma enorme colaboração e uma troca entre produção, agência e cliente. E conseguimos ver isso no resultado do projeto: um filme humano, que traz um debate à tona de forma sensível e importante ao mesmo tempo”, relata Anne Karr, diretora de cena representada pela GLUE.

Informações acesse o site da companhia Azul

(Visited 144 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com