Aérea espanhola anuncia voos entre Madri e Fortaleza

A rota começou a operar no último dia 19 de janeiro, com três frequências semanais.

Por: Redação da Revista Embarque - 26 de janeiro de 2026

A Iberia inaugurou  oficialmente seus voos entre Madri e Fortaleza, uma nova operação com a qual segue reforçando a aposta que a companhia aérea vem fazendo no mercado brasileiro.

A rota começou a operar no último dia 19 de janeiro, com três frequências semanais, o que se traduz em cerca de 30.000 assentos disponíveis para os clientes apenas no primeiro semestre deste ano. Dessa forma, e com a também recentemente inaugurada rota para Recife e as históricas operações para São Paulo e Rio de Janeiro, a Iberia já conta com voos para quatro aeroportos no Brasil, o que torna o país com mais destinos na América Latina.

Cabe lembrar que a Iberia também inaugurou, no último dia 13 de dezembro, seus voos para Recife que conta com capacidade semelhante, com três frequências semanais e cerca de 30.000 assentos disponíveis nos seis primeiros meses do ano.

A operação é realizada com o A321XLR, o avião mais moderno da frota, do qual a Iberia foi a companhia aérea lançadora em nível mundial. A aeronave, de fuselagem estreita (narrow body), possui autonomia de até 7.500 quilômetros na configuração da Iberia e está entre as mais eficientes do mercado, com uma economia de combustível superior a 40% em comparação aos modelos de fuselagem larga (wide body). O A321XLR mantém os elevados padrões de conforto dos aviões de longo curso da companhia, como o A350, e é equipado com a nova cabine Airspace, oferecendo duas classes, Business e Turista, e um total de 182 assentos.

Dias de operação | Hora de saída | Hora de chegada

N.º de voo Rota Dias de operação  Hora de saída Hora de chegada
IB149 Madri-Fortaleza Segunda, quinta e sábado 12:00h 16:50h
IB150 Fortaleza-Madri Segunda, quinta e sábado 18:20 +6:05

“A abertura da rota de Fortaleza representa um novo e importante marco em nossa operação com o Brasil, pois com este novo destino que hoje inauguramos passamos a contar com voos para quatro cidades, o que nos permitirá oferecer este ano uma capacidade recorde no Brasil, além de que será o único país da América Latina a contar com voos para quatro aeroportos distintos. Tudo isso demonstra que a aposta da Iberia no Brasil é muito forte e continuará sendo no futuro”, afirmou Víctor Moneo, diretor Global de Vendas da Iberia.

O Brasil, após registrar um crescimento de 27% no ano passado, tornando-se o destino que mais cresceu em toda a rede de longo curso da Iberia, deverá ter em 2026 um novo aumento de 25% na capacidade ofertada no primeiro semestre, superando com folga os quase 600.000 assentos disponibilizados em 2025.

(Visited 141 times, 2 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com