Morre presidente da empresa aérea GOL

O empresário estava internado em um hospital da capital paulista, onde tratava um câncer há vários anos.

Por: Redação da Revista Embarque - 26 de janeiro de 2026

(Foto: Divulgação/Eduardo Viana/ GOL)

O empresário Constantino de Oliveira Júnior, fundador da GOL Linhas Aéreas, faleceu no último sábado, dia (24), em São Paulo, aos 57 anos. Constantino atuou como Presidente Executivo do Abra Group, Presidente do Conselho da GOL e membro do Conselho de Administração da Avianca.

De acordo com apuração do g1, o empresário estava internado em um hospital da capital paulista, onde tratava um câncer há vários anos.

Júnior fundou a Gol em 2001 e foi o primeiro CEO da companhia, que se destacou por introduzir no Brasil o modelo de aviação de “baixo custo, baixa tarifa”.

Antes de criar a empresa aérea, atuou entre 1994 e 2000 como diretor da Comporte Participações, grupo controlador de empresas de transporte terrestre de passageiros.

Em 2004, passou a integrar o Conselho de Administração da Gol, acumulando a função com o cargo de CEO até 2012. Naquele ano, deixou a gestão executiva e assumiu a presidência do conselho, posição que ocupava até sua morte.

A Revista Embarque lamenta o falecimento do empresário Constantino de Oliveira Junior, um dos principais nomes da aviação comercial brasileira nas últimas décadas. Ele teve papel relevante na modernização e democratização do transporte aéreo no país.

(Visited 143 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com