Onda verde e amarela

A Revista Embarque 5 entrou na onda verde e amarelo que contagia milhões de torcedores em todo o País e no mundo. Afinal, o Brasil é a terra do futebol. Começamos este

20 de junho de 2013

A Revista Embarque 5 entrou na onda verde e amarelo que contagia milhões de torcedores em todo o País e no mundo. Afinal, o Brasil é a terra do futebol. Começamos este mês com a Copa das Confederações, torneio esportivo que reunirá grandes potências do futebol e, lógico, será um grande teste para Copa do Mundo de 2014, que acontecerá aqui no nosso País. A Embarque encabeçou, driblou e fez gol com este tema, apresentando aos leitores da comunidade aeroportuária do Aeroporto e de Guarulhos os investimentos que a concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto deste fevereiro, está fazendo até a Copa e também as ações do governo federal, realizadas pela Secretaria de Aviação Civil. A primeira grande obra do GRU Airport é o Edifício Garagem, inaugurado em 24 de maio, que adiciona mais de 2,6 mil vagas às áreas de estacionamento. Com um investimento de R$ 60 milhões, o prédio tem uma estrutura de oito andares e área de 89 mil metros quadrados. Com a inauguração, o aeroporto passa a ter 7,5 mil posições, o que representa um aumento de 87% no número de vagas disponíveis antes da concessão.
Também estão em andamento o novo Terminal de Passageiros, o TPS3, cujas obras estão 40% concluídas e está previsto para maio de 2014, a ampliação do sistema de segurança e a agilização nos embarques.
Neste mês dos namorados, a Embarque fez uma viagem ao mundo das flores. Mostramos os bastidores do transporte aéreo deste singelo e delicado presente. A história da profissão da Comissária de Voo, que surgiu em 1930, nos EUA, as premiações do nosso gigantesco complexo aeroportuário e shows com muita arte coroam a edição deste mês.
Boa leitura!

Cartas & Sugestões

Tuberculose
“A matéria sobre a Tuberculose me surpreendeu. Fiquei contente em saber que a nossa cidade figura abaixo dos índices estadual e nacional de casos da doença. Não vejo a hora do novo teste gratuito, Gene Xpert, que auferirá a doença mais rapidamente chegue aos postos de saúde de Guarulhos”, Cintia Oliveira, Guarulhos.

Aeroportos
“Estudo publicado pela ANAC revela que 93 milhões brasileiros viajaram de avião em 2012. A notícia é boa e é reflexo das políticas sociais dos governos Lula/Dilma, que valorizaram a renda das famílias mais pobres. Nas décadas de 70 e 80, apenas a elite viajava de avião”, Emerson Cunha Lima, São Paulo.

Inadimplência
“Concordo com o Dr. Donizét que defende uma lei que imponha limites às administradoras de cartões de crédito e bancos, que praticam taxas de juros escorchantes. O governo e o Congresso não podem assistir calados, têm que fazer alguma coisa”, Lídia Barbosa de Souza, Guarulhos.

(Visited 440 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com