“Ônibus anfíbio” é a nova opção de passeio no Rio de Janeiro
5 de fevereiro de 2014
Veículo é o primeiro do País a percorrer água e asfalto em um trajeto turístico.
Agora quem visitar o Rio de Janeiro, mais especificamente a capital carioca, terá uma nova opção de passeio, o ônibus anfíbio. Lançado no início do mês e projetado pelos empresários brasileiros Ilídio Soares e Paulo Vasconcelos, o veículo é o primeiro do País a percorrer água e asfalto em um trajeto turístico. (Fotos: divulgação)
“Tivemos a ideia quando fizemos o passeio em Boston. Conversando, até pensamos em comprar um lá fora, mas achamos melhor fazer aqui mesmo. Somos engenheiros”, contou Ilídio Soares, um dos sócios da empresa Duck Tour Brasil, à Agência Brasil.
Batizado de Duck Copacabana, o ônibus começa o passeio no bairro da Urca, contorna a Enseada de Botafogo e entra no Aterro do Flamengo. No trajeto é possível ver as paisagens mais famosas da cidade, como o Cristo Redentor, o teleférico que liga Morro da Urca ao Pão de Açúcar e o paisagismo de Burle Marx. Quando entra no mar, o veículo sai da Marina da Glória e faz uma volta na qual é possível ver orla de Niterói, os aviões que decolam do Aeroporto Santos Dumont e a praia do Flamengo.
Com capacidade para 28 passageiros, o ônibus navegante faz o trajeto em uma velocidade média de 60 km no asfalto e 3,5 nós – equivalente a 6 km– no mar, o que permite ao turista contemplar o visual e fotografar tranquilamente as paisagens.
Prepare a carteira, o passeio custa R$ 100 por pessoa e dura uma hora e meia. Cariocas com comprovante de residência, crianças de até 10 anos e idosos pagam meia.
*Com informações da Agência Brasil
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com