Argentina tem o maior salame das Américas

10 de fevereiro de 2014

Ele mede 16 metros e pesa 45 quilos e é feito com matérias-primas da região de Buenos Aires.

A Argentina apresentou na sexta-feira, dia 7, o salame mais longo das Américas, com 16 metros de comprimento e 45 quilos de peso em um festival realizado na cidade de Tandil, na província de Buenos Aires. O embutido foi apresentado pelo Conselho de Denominação de Origem (DO). “O salame começou a ser feito há um mês e meio aproximadamente e teve que passar por muitos testes, porque as instalações das fábricas não estão preparadas para fazer um algo desta dimensão”, detalhou o porta-voz do Conselho, Mariano Frías..
Durante o festival, foram necessária dezenas de pessoas para segurá-lo  diante do público e alguns pedaços do petisco gigante foram sorteados entre os presentes.
O “Salame de Tandil” é feito com matérias-primas da região serrana da província de Buenos Aires: carne de porco (entre 54% e 60%), carne bovina (entre 18% e 21%) e com 20% a 25% de gordura de porco. “Foi um trabalho muito árduo e que envolveu muita gente, mas foi muito lindo ver o desafio. Alcançamos o objetivo e hoje vamos certificá-lo no festival, no palco”, afirmou Frías.

Redação com UOL

(Visited 508 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com