60% dos jovens e adolescentes do País já usaram álcool ou outras drogas
24 de fevereiro de 2014
O governo lançou a Campanha “Bebeu, Perdeu” para reforçar a proibição de bebidas no Carnaval.
Uma campanha que combate o consumo de álcool para crianças e adolescentes durante o período do carnaval foi lançada na segunda-feira, 24, pelo Ministério da Justiça. “Bebeu, Perdeu” é o nome da campanha, que tem como slogan “Viu aí? Bebeu, perdeu. Curta a adolescência sem beber”. A iniciativa alerta sobre o consumo de álcool, cuja venda é proibida para adolescentes em todo o País. Internet e rádio e outdoors são as principais formas de comunicação da iniciativa.
Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, cerca de 60% dos jovens e adolescentes do País já fizeram uso de álcool ou outras drogas. A campanha custou R$ 5 milhões e será veiculada nas quatro principais praças de carnaval de rua do País: Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ouro Preto. “Nestas praças iremos veicular selos que alertarão para a ilegalidade da venda de bebidas alcoólicas para menores”, reiterou Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano.
Considera-se criança a pessoa com idade de até 12 anos incompletos, enquanto adolescente são os jovens com idade entre 12 e 18 anos.
De acordo com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a campanha é um apelo a comerciantes que evitem vender bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes durante o período do carnaval. “Essa é uma questão fundamental para a população brasileira. Fazemos um apelo a todos os comerciantes que não vendam bebidas alcoólicas a menores de idade. É muito importante que a mídia torne pública a medida. Buscamos que a lei seja cumprida”, destacou.
Assista ao vídeo:
Redação com Portal Brasil
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com