China: o gigante asiático chega à Oca, em São Paulo
26 de abril de 2014
Exposição apresenta grandes nomes da arte chinesa contemporânea, na capital paulista
A China como ela é está em cartaz na Oca, no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Intitulada de “China Arte Brasil”, a megamostra tenta mostrar ao público ocidental um panorama visual do gigante asiático. Com nomes de destaque da arte contemporânea chinesa, a exposição, que acontece até o dia 18 de maio, leva o público a uma verdadeira viagem ao universo chinês. (Fotos: divulgação)
O visitante encontrará obras produzidas desde a década de 1990 até os dias atuais. A mostra é composta por cerca de 110 trabalhos de 62 artistas, destaque para os nomes que tem reconhecimento no cenário internacional: Ai Weiwei, Luo Brothers, Ma Liuming, Miao Xiaochum, Ni Weihua, Qu Yan e Yin Xiuzhen.
Algumas obras dos artistas Wang Qingsong, Wang Shugang e Xiong Yu foram criadas exclusivamente para a passagem da mostra pelo Brasil – a exposição já esteve na Bienal de Curitiba, em 2013. Um dos destaques da edição paulista é uma obra de 16 metros, do artista Wang Shun-Kit, que chama a atenção por sua dimensão.
Além de pinturas, o visitante tem contato com outros formatos artísticos, como esculturas, instalações, fotografias, arte têxtil, vídeos e performances. Veja a seguir, algumas obras que compõem a exposição:
Serviço:
Exposição China Arte Brasil
Até 18 de maio de 2014
Oca, Parque Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3
De terça a domingo das 9h às 18h; quintas das 11h às 22h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia); as terças a entrada é gratuita
Mais informações: www.chinartebrasil.com.br
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com