“Check-in do futuro” já está disponível para os clientes da Virgin Austrália
Companhia aérea australiana inovou na tecnologia de atendimento aos passageiros
29 de dezembro de 2015
Os serviços de “check-in do futuro” acabam de ser lançados no Aeroporto Internacional de Perth (PER), na Austrália. A inovadora tecnologia, que inclui o serviço de touchscreen, é fruto da parceria entre a multinacional especializada em tecnologias de informação para a aviação, SITA e a Virgin Austrália, uma das maiores companhias aéreas australianas.
Os quiosques híbridos fazem parte da primeira implantação mundial com as recentes especificações da Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transport Association – IATA). A tecnologia estabelece um novo padrão não só para os aeroportos australianos, mas para todo o mundo.
O sistema pode mudar rapidamente do modo de autodespacho, no qual os clientes podem realizar seu próprio check-in e despachar a bagagem, para os serviços que são fornecidos nos balcões tradicionais a partir de um único hardware, permitindo que a companhia aérea possa fornecer diferentes níveis de autosserviço com base nas preferências dos passageiros.
Para o presidente da SITA na Ásia-Pacífico, Ilya Gutlin, este é um momento muito importante tanto para a Virgin Australia quanto para a SITA. “O novo terminal doméstico da companhia aérea no aeroporto de Perth foi projetado para coordenar os passageiros de forma rápida e com a qualidade que eles desejam. Nossa parceria permitiu combinar ideias inovadoras e o resultado é essa tecnologia revolucionária”, afirma.
A SITA é a líder mundial na implementação da solução AirportConnect® Open, plataforma de uso comum, com forte integração dos seus parceiros Daifuku BCS, para a gestão de bagagens, e Vedaleon Technologies, para software de aplicação.
Redação Revista Embarque
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com