Finlândia: Aeroporto de Helsínquia inicia segunda fase de expansão
Projeto terá investimentos de quase £1 bilhão e visa introduzir novos serviços e agilizar as operações de voos
5 de janeiro de 2016
O Terminal Sul do Aeroporto Internacional de Helsínquia, maior aeroporto da Finlândia e mais movimentado entre os países nórdicos, irá iniciar a segunda fase das obras de expansão no início de 2016. As ações estão previstas para encerrar no verão de 2017, pouco antes do país completar 100 anos de independência.
Segundo a operadora responsável pelo Aeroporto, a Finaviaa obra opera com duas construtoras e o custo de todo o projeto ficou avaliado em £900 milhões de euros.
A Finavia disse que o objetivo é ampliar o espaço do Terminal, introduzir novos serviços e agilizar as operações de cursos e de voos.
“Estamos fazendo tudo que podemos para garantir que a construção crie o mínimo de transtorno possível para os passageiros e para as companhias aéreas”, afirmou o diretor da operadora, Ville Haapasaari.
Outras ampliações
Além de ampliar os serviços de passageiros e companhias aéreas, o projeto vai aumentar a capacidade de tráfego aéreo do aeroporto. Os passageiros poderão também otimizar seu tempo e trafegar entre os terminais e aeronaves por meio de ônibus disponibilizados pelo Aeroporto.
A nova extensão terá um edifício de dois pisos com capacidade de entrada e saída de passageiros em andares diferentes. Segundo Haapasaari, o primeiro mecanismo que transporta as pessoas em um plano horizontal, travelator, do aeroporto também será instalado na nova compilação.
As obras de expansão do aeroporto e a conclusão de uma ferrovia entre o terminal e Helsínquia, fazem parte da estratégia da Finavia para posicionar a cidade como principal centro entre a Ásia e a Europa, com capacidade de acomodar 20 milhões por ano pessoas até 2020.
Redação Revista Embarque
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com