Conheça os quatro menores aeroportos dos Estados Unidos
Esses terminais possuem importância histórica, comercial e turística para o país
Por: Redação Embarque - 29 de abril de 2016
Os menores aeroportos dos Estados Unidos foram construídos inicialmente para servirem na Segunda Guerra Mundial. O país utilizava aeronaves para fiscalizar o território inimigo e soltar bombas.
Após alguns anos, os pequenos terminais começaram a ser utilizados para transporte comercial. Atualmente, essa função soma-se a simplicidade da cidade em que está instalado, traduzindo, assim, as belezas naturais que viajantes procuram.
O país abriga 550 aeroportos comerciais, que transportam um baixo número de passageiros e que detém uma arquitetura infinitamente menor se comparada aos grandes terminais.
Confira a seguir os quatro menores aeroportos dos EUA e suas curiosidades.
Morgantown Municipal Airport, Morgantown, Virginia
O terminal oferece um serviço rápido e conveniente para chegar à área metropolitana de Washington DC e possui apenas uma pista e um restaurante.
Arcata-Eureka Airport, McKinleyville, Califórnia
Próximo a São Francisco, o terminal público foi inicialmente construído durante a Segunda Guerra Mundial para testar sistemas de desembaçamento das aeronaves.
O aeroporto serve cerca de 150 mil passageiros por ano. É também uma porta de entrada popular para os viajantes que desejam ver a beleza natural das sequoias, árvore símbolo da região, no norte da Califórnia.
Garden City Regional Airport, Garden City, Kansas
Servindo um pouco mais de 26 mil passageiros embarcados por ano, o Garden City Regional Airport está situado a cerca de 220 milhas a oeste de Wichita.
Ele mantém duas pistas concretas e é usado principalmente para a aviação geral. Durante a Segunda Guerra Mundial, as Forças Aéreas do exército dos Estados Unidos usaram o aeroporto de Garden City para a formação militar.
Dawson Community Airport, Glendive, Montana
Os registros oficiais da autoridade aeronáutica americana (FAA) identificam Dawson Community Airport como o menor aeroporto dos EUA. O terminal é formado por um edifício de tijolo vermelho, o qual poderia ser facilmente confundido com um posto de gasolina histórico.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com