Cowparade desembarca no Aeroporto de Belém/Val-de-Cans
A exposição comemora os 400 anos da cidade
24 de agosto de 2016
O maior evento de arte a céu aberto do mundo, a Cowparade acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans. A exposição marca os 400 anos da cidade de Belém.
Vacas em fibra de vidro, customizadas por artistas locais, submetidos a um processo seletivo e eleitos por um comitê especial, ficarão expostas em 50 locais da cidade de Belém com o objetivo de levantar recursos, por meio de um grande leilão, para projetos sociais.
O leilão será realizado no dia 4 de outubro e vai beneficiar a Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia, a Associação da Pia União do Pão de Santo Antônio e as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, instituições tradicionais e reconhecidas por seus trabalhos assistências.
No Aeroporto Internacional de Belém estão expostas duas vacas: uma ficará no piso superior e outra em frente ao desembarque doméstico.
“Estamos felizes em fazer parte desse grande projeto em comemoração aos 400 anos de Belém que visa a levantar recursos para entidades como a Associação Voluntária de Apoio à Oncologia, que tem uma representatividade muito grande em nosso estado”, declara Abibe Ferreira Júnior, superintendente do aeroporto.
Por que vacas?
Segundo os organizadores do evento, o animal representa coisas diferentes para pessoas diferentes ao redor do mundo: é sagrada, é histórica, mas o sentimento comum é de carinho. “Ela simplesmente faz todos sorrirem”, destaca.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com