Terraço Itália comemora 49 anos com cardápio especial

Menu em três tempos a base de trufa e drinque comemorativo fazem parte das comemorações

20 de setembro de 2016

Um dos pratos do menu especial - Divulgação/Terraço Itália

Quem ainda não viveu a experiência da caça às trufas, entre setembro e novembro no Piemonte, Toscana e Umbria, poderá ter uma bela amostra da complexidade e delicadeza do nobre tubérculo, durante a Sagra del Tartufo, temporada de pratos à base de trufa que desembarca no Terraço Itália, de 26 de setembro a 2 de outubro, em comemoração aos 49 anos do lendário restaurante.

Para brindar a data, o “49” ( Bourbon, Amaretto e suco de laranja ) drinque comemorativo, será cortesia da casa na escolha da clássica trilogia composta de entrada, principal e sobremesa, criada para o aniversário.

O menu inclui Brie impanato a miele al tartufo (brie empanado e mel ao tartufo), Ravioli ripieni di talegio in salsa di tartufo (ravioli recheado com queijo taleggio e manteiga de trufas) ou Filetto di manzo al tartufo con verdure alla grilia (Filé mignon com lâminas de trufas negras servido com legumes grelhados “en croute”), como principal, e finaliza com Chocolamour di Mascarpone con salsa di tartufo e mandorle ( chocolamour de mascarpone com calda trufada e amêndoas). Custará R$228,00 por pessoa e será servido no almoço e jantar.

Cara e difícil de caçar, a trufa ou tartufo, em italiano, é um tubérculo da família dos fungos e parente dos cogumelos. Nascem e se desenvolvem sob a terra, em simbiose com as raízes de determinadas árvores como carvalho, salgueiro, álamo e tíbias. É preciso cães treinados desde pequenos para encontrá-las, já que não existe plantio das mesmas, e a reprodução se dá naturalmente em regiões específicas na Italia, França e Croácia, dependendo da quantidade de chuva, frio e outras variantes da natureza. Seja branca ou negra, exala odor único e sabor incomparável, apreciado por chefs de cozinha no mundo inteiro, razão pela qual são conhecidas como “diamantes da gastronomia”.

Sobre o Terraço Itália

Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo.

Terraço Itália Restaurante

Endereço: Avenida Ipiranga, n°344 – 41°, Centro – São Paulo – SP

Reservas:   (11) 2189-2929

Site: www.terracoitalia.com.br

 

(Visited 216 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com