Conheça os 10 melhores aeroportos do mundo
Levantamento foi feito site especializado em aeroportos, The guide to sleeping in airport
2 de março de 2017
Com o objetivo de selecionar os melhores terminais do mundo, o site The guide to sleeping in airport, especializado em aeroportos, fez uma lista com dos 10 terminais top de linha. O levantamento leva em consideração relatos de usuários e suas experiências em todos os aeroportos do mundo.
Os critérios a serem julgados foram a infraestrutura dos terminais, limpeza e a gentileza dos funcionários. Confira a seguir, no site da Revista Embarque, os terminais destaques em 2016, na opinião dos passageiros.
- Aeroporto Internacional de Changi (Cingapura)
O terminal parece um centro de entretenimento. A instalação conta com cinco jardins, poltronas de massagem, televisores, videogames e até um cinema gratuito. A limpeza e organização do aeroporto são impecáveis e o tratamento dispensado pelos trabalhadores é extraordinário, segundo os passageiros.
- Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)
O complexo é outro exemplo de como tornar a experiência de uma viagem longa em um passeio prazeroso. O terminal dispõe de um grande centro comercial, jardins, cinemas e visitas guiadas que percorrem as instalações.
Os passageiros que chegam de voos longos não têm problema para encontrar confortáveis espaços de descanso e podem até contar com uma relaxante ducha grátis.
- Aeroporto Internacional de Haneda – Tóquio (Japão)
Fiel ao estilo japonês, no qual é impossível encontrar um papel jogado no chão, o terminal se destaca por seus elementos de entretenimento como os dois primeiros colocados. Os usuários avaliam de maneira muito positiva sua limpeza e segurança, bem como o tratamento amável dos funcionários.
- Aeroporto Internacional de Taoyuan, Taipei (Taiwan)
Em Taoyuan cada portão é ambientado com um tema diferente: desde o meio-ambiente até os produtos da Sony, lojas de chá e produtos da Hello Kitty. Para preencher o tempo entre as conexões há aulas de caligrafia, degustações da comida local. O descanso é garantido por salas confortáveis e há até apartamentos tamanho família.
- Aeroporto Internacional de Munique-Franz Josef Strauss (Alemanha)
Os usuários destacam a limpeza, a atenção ao cliente e a boa organização em geral do terminal. Pequenos detalhes, como o café grátis de manhã e a boa qualidade da comida oferecida nos restaurantes, somam ponto. Para as crianças há uma área de jogos e passeios organizados para ensinar os diversos aspectos do mundo da aviação.
- Aeroporto Internacional de Kansai, Osaka (Japão)
O terminal conta com bancos, espaço reservado para guardar bagagem e até um serviço gratuito de empréstimo de cobertores. Com esse ambiente, se torna mais confortável esperar um voo de madrugada.
- Aeroporto Internacional de Vancouver (Canadá)
Segundo os usuários, desde o primeiro minuto da chegada o passageiro se sente bem-vindo, graças às instalações do aeroporto, à limpeza e à cooperação do pessoal que trabalha em suas lojas e restaurantes, bem como o da alfândega. O complexo é cuidadosamente decorado com múltiplas obras de arte, e as conexões para ir ao centro da cidade funcionam como um relógio.
- Aeroporto de Helsinque-Vantaa (Finlândia)
Um dos destaques mais apreciados do complexo são suas cápsulas de sono, complementadas pela grande quantidade de tomadas disponíveis ao longo dos terminais para recarregar equipamentos eletrônicos.
- Aeroporto de Tallin (Estônia)
Sua simplicidade, conforto e tranquilidade o tornam um dos com melhor classificação, segundo os usuários. No entanto, o aeroporto não conta com tráfego intercontinental intenso e nem muitos voos noturnos e também não tem estrutura pensada para longas esperas nem conexões.
- Aeroporto Internacional de Zurique (Suíça)
O terminal parece que não tem movimentação de tão limpo que é. As instalações são extremamente bem conservadas e a sinalização é tão bem desenhada que não há como se perder. Mas o ponto negativo, segundo os passageiros, são os preços altos: as lojas de roupas e de lembrancinhas têm artigos fora do alcance da maioria dos bolsos, e a comida custa tanto quanto o melhor cardápio de um bom restaurante. É preciso ter uma boa grana pra gastar por lá.
Redação Revista Embarque
Email: embarque@revistaembarque.com