American Visionary Art Museum exibirá “grandes sonhadores”

5 de agosto de 2014

A exposição The Visionary Experience: Saint Francis to Finster, que será lançada em 4 de outubro

 

A 20ª exibição temática do American Visionary Art Museum (Museu de Arte Visionária Americana), localizado na cidade de Baltimore, em Maryland – que juntamente com Washington, DC e o Estado de Virginia compõe a Região da Capital dos Estados Unidos – exibe o trabalho de alguns dos grandes sonhadores e realizadores de toda a história.

A exposição The Visionary Experience: Saint Francis to Finster, que será lançada em 4 de outubro de 2014, examina as mudanças culturais decorrentes das experiências e descobertas visionárias de personalidades como Hildegard Von Bingen, Leonardo da Vinci, Nikola Tesla e Philip K. Dick, que esclareceram fatos antes obscuros para a consciência humana.

Museu

Jodi Wille, curador da exposição, além de produtor e escritor, e Rebecca Alban Hoffberger, fundadora e diretora do museu, montaram juntos a programação da mostra, que traz diversos artistas, cientistas, filósofos e pioneiros em geral no quesito inspiração.

A The Visionary Experience inclui as pinturas de um dos artistas mais aclamados do século 20, Rev. Howard Finster. A exposição inclui, ainda, os trabalhos de Paolo Soleri, que mostram as tendências na arquitetura para um futuro urbano-ecológico. Os desenhos de Jimi Hendrix, os quais nunca foram mostrados ao público, estarão na mostra também. O trabalho magnífico do fotógrafo Paul Koudounaris estará presente exibindo imagens gigantescas de esqueletos de santos católicos medievais ornados com joias. Além disso, os visitantes poderão experimentar uma obra inédita: com design do cientista John Worrell Keely e construída por Dale Pond, a Dynasphere será uma escultura interativa que emitirá “vibrações amorosas, alimentada apenas pelas correntes do universo”.

Buscando apresentar o poder das descobertas do passado, sem influência dos aspectos socioeconômicos, temporais, raciais ou de gênero, a mostra ressalta as descobertas em momentos e lugares mais impensáveis dos cantos do mundo.

Serviço:

Exposição: The Visionary Experience: Saint Francis to Finster
Local: American Visionary Art Museum (800 Key Highway, Baltimore Inner Harbor, 21230)
Data: de 4 de outubro de 2014 a 30 de agosto de 2015
Horário: o museu abre de terça-feira a domingo, das 10h às 18h (o museu não abre no Natal e do Dia de Ação de Graças)

Embarque com Releases Turismo

(Visited 79 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446