Conheça os 10 países mais visitados do mundo

18 de fevereiro de 2015

França é a primeira da lista. O Brasil está entre os 40 mais visitados

Dados da Organização Mundial de Turismo mostram que o Brasil recebe uma média de 6 milhões de visitantes estrangeiros por ano, número que classifica o país entre os 40 mais visitados do mundo.  O Portal  Skyscanner revela abaixo os primeiros mais visitados no mundo:

 

  França
Segundo a OMT, só em 2013, a França recebeu 84,7 milhões de visitantes e a maioria deles entrou no país desembarcou em um dos dois aeroportos de Paris, porta de entrada para os encantos encontrados no território francês. Para conhecer o país, vale a pena ir além dos limites da capital francesa e percorrer roteiros incríveis, que passam por paisagens bucólicas e cidades medievais até chegar às belezas do litoral paradisíaco que banha a França.

  Estados Unidos
O principal cartão postal estadunidense é a Estátua da Liberdade, localizada no coração de Nova Iorque, mas os Estados Unidos tem muito mais a oferecer aos cerca de 70 milhões de visitantes que desembarcam em seus aeroportos todos os anos. Cidades como Miami, Orlando, Las Vegas e Washington também merecem a atenção do viajante, bem como as belezas encontradas nos arredores destas localidades.

  Espanha
A Espanha pode ser definida como efervescente, tanto em aspectos culturais quanto no que diz respeito a belezas naturais. Na capital Madrid, os palácios, as praças, os prédios e as ruas transbordam história, abrindo espaço ainda para uma agitação possível apenas em cidades cosmopolitas. No litoral, praias paradisíacas recepcionam o viajante com dias de sol e em qualquer região a culinária típica conquista o visitante pelo estômago, deixando sempre um gostinho de quero mais. Não é por acaso que o número de visitantes que desembarcam nos aeroportos espanhóis gire em torno dos 60 milhões, todos os anos.

China
A burocracia com visto e outros documentos para entrar no país não é um impedimento para que a China fique entre os cinco países mais visitados do mundo, recebendo uma média de 55 milhões de viajantes todos os anos. A principal justificativa está na riqueza que é o seu patrimônio cultural e natural, formado por lugares como Muralha da China, templos budistas, e outas atrações que enriquecem a bagagem cultural de qualquer visitante.

  Itália
O país italiano sabe agradar um viajante, oferecendo diferentes roteiros e cidades particulares, com características únicas. Os 48 milhões de viajantes que chegam ao país podem explorar a arquitetura imponente de Roma, conhecer o menor país do mundo, já que o Vaticano fica dentro da capital italiana, participar de tours para explorar as vinícolas da Toscana, mergulhar em praia da Sicília e muito mais. É só escolher o que a Itália tem de melhor para você e montar o roteiro.

   Turquia
A principal porta de entrada para as maravilhas da Turquia é o aeroporto de Istambul, onde chegam cerca 38 milhões de turistas todos os anos. Antes de partir em direção a lugares como Capadócia e Pamukkale (o conjunto de piscinas termais da foto), é preciso dedicar um tempinho para conhecer os mistérios da capital turca, que está entre as cidades mais coloridas do mundo.

    Alemanha
Assim que desembarcam no aeroporto de Berlim, os 35 milhões de viajantes que chegam ao país todos os anos têm um mundo de possibilidades à sua espera. Ao percorrer a capital alemã, será possível visitar construções históricas e modernas, passear entre museus, galerias e cafés, em um roteiro infindável. Além disso, vale a pena dedicar um tempo para percorrer a Rota Romântica, que passa pelas cidades medievais mais bonitas do país, ou ainda participar da maior e mais autêntica Oktoberfest do mundo, em Munique, caso a viagem aconteça entre a última semana de setembro e os primeiros dias de outubro.

  Reino Unido
O Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda da Norte é um estado que reúne nações como Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales. Juntos, estes lugares recebem cerca de 32 milhões todos os anos, sendo capazes de agradar cada um deles com diferentes roteiros e experiências. Na Escócia, os castelos e as paisagens bucólicas fazem parte do pacote, enquanto na Inglaterra o grande destaque fica por conta das maravilhas de Londres. Não importa qual destes destinos seja visitado, a viagem será sempre inesquecível.

    Rússia
Um dos países mais congelantes do Mundo, a Rússia atrai uma média de 28 milhões de turistas todos anos. Em Moscou e São Petersburgo ficam suas principais atrações turísticas, dentre as quais se destacam os enormes palácios e construções históricas de estilo arquitetônico único e bem característico. Como será sede da Copa de 2018, o país está aprimorando sua infraestrutura, para melhor acolher os torcedores, detalhe que deixará tudo por lá ainda mais interessante.

    Tailândia
A Tailândia é dona de tantas riquezas, que fica difícil dizer qual de suas muitas características é a principal responsável por atrair cerca de 26 milhões de visitantes todos os anos. Este número pode ser justificado pela beleza paradisíaca de suas praias, pela espiritualidade de seus templos budistas ou ainda pela riqueza cultural marcada por costumes e tradições milenares. O mais provável é que seja este precioso conjunto o fato que melhor explica a intensa movimentação de visitantes entre seus principais destinos turísticos.

Com informações do Skyscanner

(Visited 292 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446