Costa Rica é um dos destinos mais procurados para turismo

País oferece cenários surreais, esportes de aventura e hotelaria exclusiva

9 de agosto de 2016

Se Jamaica é “no problem”, Costa Rica é de fato, “pura vida” e conquista hoje merecido destaque entre os destinos mais procurados para turismo, pela sua riqueza de belezas naturais. Com pouco menos de  cinco milhões de habitantes, banhado pelos oceanos Atlântico e Pacífico, o país reserva cenários surreais entre vulcões, praias preservadas – ideais para a prática de surf – reservas biológicas, parques e rios, cânions, piscinas naturais e águas termais, cachoeiras e florestas intocadas, com generosa fauna e flora tropical.

O melhor IDH do continente, com custo de seguro saúde baixíssimo, índice de violência irrisório, segurança e indicadores sociais de primeiro mundo, garantem uma equação perfeita em qualidade de vida. E o turismo hoje é o principal agente econômico do país e dá sustento a grande parte de sua população. Paraíso para esportes de aventura – com destaque para surf, canoagem, tirolesa, rafting, trekking e mergulho.

imagem_release_719931

Roteiro

É possível visitar vulcões, caminhar até cachoeiras e lagoas, praticar arvorismo e tirolesa, entre outras atividades. O Four Seasons, localizado na Península Papagayo – região repleta de praias paradisíacas e pouco habitadas – é ideal para os que viajam em família em busca de aventuras outdoor. O resort oferece um campo de golfe espetacular com design de Arnold Palmer e programação para todas as idades em meio à bela vegetação do local, com a companhia de macacos, pássaros, lagartos e outros animais.

imagem_release_719928

Os viajantes mais urbanos podem curtir San José, que reserva boas surpresas com seus museus, galerias, atrações históricas e vida noturna eletrizante. A cidade cresceu ancorada na cultura cafeeira passando a frente de Cartago, antiga capital. Escazu é o bairro top da cidade, e até conta com um bom shopping, mas a dica é esquecer o consumismo e mergulhar na cultura local.

No bairro de Escalante, a cozinha fusion da chef Camille Ratton, no Kalú Café & Food Shop, é imperdível com seu famoso fish taco trio à base de salmão, camarão e atum, em crosta de macadâmia. Valem a visita, o Museo del Oro Pré-Colombiano, a GaleriaNamú, o TeatroNacional e o Café Britt, que dá nome à mais famosa marca de café costa-riquenho, conhecida pelos seus atributos sustentáveis e eco-friendly. 

A Interpoint Viagens e Turismo sugere um roteiro de 10 dias que passa por San Jose, Arenal, Rio Celeste e Península Papagayo. O programa está a partir de US$ 5.220 por pessoa e inclui:

  • 2 noites de hospedagem em San Jose (Hotel Marriott San Jose)
  • 2 noites de hospedagem em La Fortuna (Hotel Arenal Nayara)
  • 2 noites de hospedagem em Rio Celeste (Rio Celeste Hideaway)
  • 3 noites de hospedagem na Peninsula Papagayo (Four Seasons)
  • Café da manhã diário
  • Passeios privativos com entradas
  • Traslados privativos em veículo 4×4

Para mais informações ligue (11) 3087-9400 ou acesse  www.interpoint.com.br

 

 

(Visited 567 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446