Designers brasileiros mostram seu talento em Milão

7 de abril de 2014

A exposição 100% Brasil está em cartaz do dia 8 a 14 de abril

Começa nesta terça-feira, dia 8 de abril e termina no dia 14, em Milão na Itália, a exposição 100% Brasil, organizada pela Brazil S/A e que ocorre paralelamente ao Salão Internacional do Móvel de Milão no Palazzo Giureconsulti. A finalidade é promover o design brasileiro no exterior e gerar mais negócios para os profissionais brasileiros.

Para Renata Meirelles (foto em destaque), designer que participa pela segunda vez da mostra, uma das melhores vantagens de participar do evento é ver os reflexos positivos aqui no Brasil. “As pessoas infelizmente ainda importam objetos de design em vez de comprar o que é daqui e esse tipo de exposição agrega valor aos produtos nacionais”, conta. Ela vai levar a Milão algumas das peças de corpo pelas quais ficou conhecida, que utilizam a técnica do recorte a laser em tecidos e, mais importante, sem gerar resíduos ou desperdício. Mas o destaque mesmo fica com a mola Ciranda, uma peça criada no que ela chama de “escala arquitetura”, já que é bem maior do que as demais peças.

Evento
A mola Ciranda estará no saguão da exposição.Vale lembrar que, embora o evento principal da Semana de Design de Milão seja o Salão Internacional do Móvel, a cidade é tomada por feiras paralelas que por vezes chegam a ofuscar o Salão. Para Rodrigo Brenner, designer da Furf Design Studio, as maiores inovações acontecem justamente fora do evento principal, no chamado Fuorisalone. “É muito mais rico do que o Salone em si, vale a pena agarrar a programação e buscar os eventos inusitados como a exposição dos alunos da Royal College of Art, conhecer o Brera Design District e até mesmo vestir-se bem e ter um pouco de irreverência para entrar em coquetéis de grandes marcas”, recomenda. Foi desta forma que a equipe da Furf – que já foi convidada duas vezes a expor – acabou conhecendo pessoalmente nomes como Ross Lovegrove, Naoto Fukasawa, Konstantin Grcic, Tom Dixon e Philippe Starck.

Para quem está fora do mundo do design, a Semana de Design de Milão também pode ser um ótimo atrativo, já que revela talentos emergentes e tendências do design mundial. Uma verdadeira aula de design.
Entre os designers com peças expostas na mostra, destacam-se nomes como Alê Jordão, Daniel Simonini, Estúdio Bola, Fábio Galleazo, Fernando Prado, Marcelo Rosembaum, Nó Design e Zanini de Zanine.

Com informações do Portal Design Brasil

(Visited 86 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446