Festa das Flores e Morangos de Atibaia é um show de beleza, arte e gastronomia

O evento apresenta quatro ambientes decorados com mais de um milhão de flores

Por: Vanessa Barboza, Redação Revista Embarque - 5 de setembro de 2016

Os amantes das flores, morangos e da boa gastronomia não podem perder a 36ª edição da tradicional Festa de Flores e Morangos de Atibaia, cidade a 60 km de São Paulo, que acontece no Parque Municipal Edmundo Zanoni.  

Este ano, a festividade tem como tema “Riquezas da Terra”, uma homenagem aos produtores rurais, um dos principais atores responsáveis pelo sucesso do evento. A Revista Embarque foi conferir de perto as novidades do evento.

A festa, que vai até 25 de setembro, apresenta quatro ambientes decorados com mais de um milhão de flores das mais variadas espécies e cores, que saúdam a cultura japonesa.

Na gastronomia  são mais de 20 espaços gourmets com quitutes feitos com a fruta da festa como: fondue de morango, morango no espeto com cobertura de chocolate, morango com chantilly e merengue, sorvete de morango, tempurá de sorvete, pastel de morango, moti de morango (tradicional doce japonês), além de outras guloseimas.

doce festa

Divulgação/Festa das Flores e Morangos

A culinária japonesa também tem presença marcante com um cardápio que vai desde tempurá, sushi, sashimi, yakissoba, guioza, udon e temaki.

Há opções para quem não é fã de comida oriental como massas, crepes, lanches de pernil e calabresa, choperia, queijos e salames do sul, licores de vários sabores, doces portugueses, entre outras.

A Festa apresenta também atrações culturais nacionais e internacionais como danças, teatros, músicas e artes em geral. Um dos destaques é a Bon Odori, dança japonesa acompanhada de tambores e canto.

A comemoração foi criada pela colônia japonesa, que habita Atibaia desde 1930. A festa é uma forma de agradecer à terra escolhida para viver e prosperar por meio da agricultura.  A região de Atibaia é responsável pela produção de 25% das flores do Brasil.

Fórum de Tursimo de Atibaia e região - 2-4 de setembro de 2016 (163)

Entrada no saguão das flores (Foto: Vanessa Barboza/RevistaEmbarque)

 

Serviço

36º Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data:2 a 25 de setembro de 2016, às sextas, sábados e domingos

Horário: 9h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030, Atibaia/SP

Ingresso: R$ 14 às sextas-feiras e R$ 24 a inteira aos fins de semana

Site: www.floresemorangos.com.br

 

(Visited 655 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446