Rio receberá a “A Magia de Miró”

15 de julho de 2014

A exposição estará aberta a partir de 29 de julho, na Caixa Cultural

A exposição ‘A Magia de Miró, Desenhos e Gravuras’ estará no Rio de Janeiro de 29 de julho a 29 de setembro na Caixa Cultural, no Centro da cidade. O acervo reúne 69 obras e 23 fotografias em preto e branco do artista espanhol Joan Miró. As imagens foram registradas pelo curador e fotógrafo galerista francês, Alfredo Melgar.

A mostra, gratuita, já esteve na Caixa Cultural São Paulo e Curitiba e em prestigiadas galerias e museus da Europa, América e Oceania. Após a temporada no Rio de Janeiro, a exposição segue para as unidades da Caixa Cultural de Recife (a partir de outubro) e de Salvador (a partir de dezembro).

O acervo apresenta uma espécie de plano íntimo dos últimos cinco anos do artista catalão por exibir esboços, notas e obras produzidas sobre papel, com lápis e giz de cera. As ilustrações registram o período entre 1962 e 1983 e remetem ao universo do processo criativo de Miró, que pintou e desenhou sobre qualquer superfície que permitisse exibir sua criatividade.

Miró nasceu em Barcelona, em 20 de abril de 1893, e morreu em 25 de dezembro de 1983, em Palma de Maiorca, na Espanha. Em 1954, ganhou o prêmio de gravura da Bienal de Veneza e quatro anos mais tarde ganhou o Prêmio Internacional da Fundação Guggenheim pelo mural que realizou para o edifício da Unesco, em Paris.

Com informações da Agência Petrobras 

(Visited 419 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446