São Paulo recebe exposição “Os Filhos da Guerra”

Fotógrafo brasileiro, Gabriel Chaim, exibe fotos tocantes da Guerra Civil na Síria, na Galeria Zipper

3 de dezembro de 2015

A exposição “Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado”, do fotógrafo e documentarista brasileiro Gabriel Chaim, chega à Galeria Zipper, em São Paulo, nesta quinta-feira (3) e fica em cartaz até 16 de janeiro. A entrada é gratuita.

A mostra traz imagens em grande dimensão da guerra civil na Síria. O conflito, que começou em 2011, já matou mais de 200 mil pessoas, segundo a organização Human Rights Watch (HRW), e deixou milhões de desalojados internos e refugiados não só em países vizinhos, mas também na Europa e no Brasil.

O curador Marcello Dantas, disse que a exposição já estava sendo planejada, mas que os eventos que aconteceram em Paris, em novembro, acenderam um holofote sobre a questão da guerra civil na Síria, que é gravíssima.

“O mundo estava tratando isso de forma muito anestésica, até a hora em que veio bater à porta das pessoas, em um lugar tão simbólico como Paris, aí todo mundo acordou para esse fato. Uma noite em Paris é igual a todas as noites em Aleppo [capital da Síria]”, afirmou.

Desde 2013, a guerra é acompanhada de perto por Gabriel Chaim, que conseguiu cruzar a fronteira da Síria com a Turquia e entrar na cidade de Kobane, local de muita tensão por causa do conflito.

Serviço
Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado
Quando:
De 3 de dezembro  a 16 de janeiro de 2016
Local: Galeria Zipper
Endereço: R. Estados Unidos, 1494 – Jardim America, São Paulo
Horários: De segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 11h às 17

 

Revista Embarque

(Visited 355 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446