Valle del Elqui, no Chile, é um paraíso iluminado por estrelas

Região é um dos melhores pontos de observação astronômica do hemisfério sul

Por: Redação Embarque - 15 de junho de 2016

A região do Valle del Elqui é um dos melhores pontos de observação astronômica do hemisfério sul. Localizado a 530 km ao norte de Santiago, no Chile, à beira da Cordilheira dos Andes e do Rio Elqui, a região é repleta de misticismos que vão desde a alta concentração de energia até o elevado número de objetos voadores não identificados avistados no local.

Além disso, conta com vinícolas charmosas, esportes de aventura e muitos centros de meditação e spas. Confira a seguir algumas opções de passeio da região e prepare sua próxima viagem!

Observatórios

Ao longo da Ruta de Las Estrellas há vários observatórios astronômicos abertos ao público. Quem deseja investir neste turismo pode ir à cidade de Vicuña e o povoado de Pisco Elqui, de onde partem tours para observação astronômica. Os principais são o Observatório Cerro Tololo e o Observatório Mamalluca. A visita deve ser agendada, mas também é possível ir por conta própria.

valle-elqui-turismo-chile-23-800x533

Observatório Mamalluca

Para quem deseja uma experiência mais intimista de observação de estrelas, uma ótima opção é o Observatório Alfa Aldea. O lugar funciona como uma casa de amigos, onde a observação é feita em pequenos telescópios no jardim. Independente das opções, basta olhar para o céu ao anoitecer para ter a sensação de alcançar as estrelas.

Via_Lactea_vista_desde_Chile-EXP05-copia

Vinícolas

Apesar de não estar entre as regiões com maior produção de vinho do país, o Valle del Elqui apresenta suas surpresas. Uma delas é a propriedade do Viñedos de Alcohuaz, a mais alta do Chile, localizada a 2200m do nível do mar, à beira da Cordilheira dos Andes.

Além do visual incrível, os visitantes poderão saborear, direto dos barris, alguns dos melhores vinhos locais. Tudo acompanhado de queijos de cabra vindos de fazendas da região.

valle-elqui-turismo-chile-128-800x533

Viñedos de Alcohuaz

Dia no SPA

O visitante poderá aproveitar um dia inteiro de massagens terapêuticas e relaxantes, refeições desintoxicantes e até um banho de piscina em meio aos vinhedos. Alguns spas aliam a experiência de relaxamento à hospedagem. A partir de R$ 70, já é possível aproveitar banhos especiais e massagens.

Elqui Spa

Elqui Spa

Aventura

Para quem não é muito chegado em meditação, o Valle del Elqui também oferece opções de esportes radicais, entre eles, cavalgadas, trekking, mountain bike, canope, rafting e dá até investir em alguns trajetos mais radicais de jeep.

Quando ir

Evite apenas os meses de junho a agosto, quando há um leve aumento das chuvas. Precipitações são raras durante todo o ano, mas é melhor não arriscar e perder a viagem. Se você quer realmente ver o céu, prefira o período entre outubro e abril.

*Com informações dos Melhores Destinos 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários