“Vou levar toda minha experiência como sindicalista para a Câmara Municipal”

Em janeiro de 2013, aconteceu mais uma vitória para toda a categoria do transporte e a população guarulhense. O motorista, Orlando Maurício Júnior, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Veículos Rodoviários, em

12 de março de 2013

Em janeiro de 2013, aconteceu mais uma vitória para toda a categoria do transporte e a população guarulhense. O motorista, Orlando Maurício Júnior, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Veículos Rodoviários, em Transportes Urbanos, Metropolitanos e Intermunicipais de Guarulhos e Região (Sincoverg/CUT), mais conhecido como Maurício Brinquinho, assumiu como vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal da cidade. Em entrevista exclusiva à Revista Aérea, Maurício Brinquinho falou dos desafios de seu novo cargo e da continuidade da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores de transporte e da população da cidade. Confira abaixo os melhores trechos:

Revista Aérea: O que muda na rotina do Sindicato depois de ser eleito vereador?

Maurício Brinquinho: Nada. Continuaremos avançando com o Sincoverg da mesma forma. Nossa atuação é igual porque assumi um cargo público e os trabalhadores da nossa categoria têm consciência disso. Ainda temos muito que avançar.

Aérea: Na Câmara, o que vai fazer em defesa dos direitos e interesses da categoria do transporte e da população guarulhense?

Brinquinho:Vou levar toda minha experiência como sindicalista. Existem ações realizadas pelo Sincoverg que podem ser ampliadas para toda a cidade, beneficiando diretamente a população e o trabalhador de qualquer categoria. Para o trabalhador da nossa base, na Câmara estou mais próximo do prefeito Sebastião Almeida (PT), desta forma terei condições de propor e negociar ações que beneficiem o conjunto dos trabalhadores. Uma grande conquista do Sincoverg foi o fim da dupla função (quando o motorista também desempenha o papel do cobrador) nas linhas de transporte municipal de Guarulhos. Queremos ampliar essa conquista na cidade, acabando com a dupla função nas linhas intermunicipais, tornando-se um exemplo para todo o País.

Aérea:  Como o trabalhador ou a população pode entrar em contato contigo?

Brinquinho: Estou disponível no Sindicato dos Condutores de Guarulhos durante o dia na segunda, quarta e sexta-feira e, quando possível, visito as garagens. Na Câmara estarei todas às terças e quintas-feiras. Podem ligar no telefone: (11) 2229-6052 no Sincoverg ou no (11)2475-0234 no Gabinete. Estou à disposição e farei com que a voz da população seja sempre ouvida e respeitada.  (VB com Ricardo Ferrante)

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912