“O transporte aéreo é fundamental no combate ao Covid-19”, destaca Infraero

Em razão da nova malha aérea, os aeroportos da rede estão sem voos comerciais regulares, mas as operações continuam.

15 de abril de 2020

As operações aéreas nos 47 aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário. (foto Infraero)

Em razão da nova malha aérea que está atendendo somente aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (COVID-19), os aeroportos da rede estão sem voos comerciais regulares no mês de abril, mas continuam abertos.

Segundo a Infraero, apenas estão sendo mantidas as atividades operacionais, tais como: o abastecimento de suprimentos, como alimentos, medicações e os produtos vendidos online – tão importantes neste momento, é essencial para o país. “O transporte aéreo é fundamental no combate ao Covid-19”, destaca nota da entidade.

Em 2019, a Infraero transportou mais de 79 mil toneladas em seus terminais de cargas.  A empresa informa que os passageiros devem entrar em contato com a companhia para informações sobre seus voos.

Transporte de Cabine

A  Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou no dia (14) o transporte exclusivo de carga na cabine de passageiros, que começou no dia (14).

As  empresas aéreas poderão solicitar esse tipo de operação e maximizar sua capacidade de entrega contínua de produtos e insumos essenciais nesse momento de pandemia, como alimentos, suprimentos médicos e equipamentos de proteção individual (EPI), além de outros produtos hospitalares.

A liberação da ANAC para esse tipo de transporte é emergencial, por solicitação da empresa, e terá vigência durante o estado de emergência decorrente da pandemia de Covid-19. O transporte na cabine não ocorrerá em voos com passageiros e todas as operações devem observar as diretrizes de segurança estipuladas no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil nº 25 e demais regulamentos aplicáveis.

 

De forma humorada, a Infraero postou em seu linkedIn (abaixo) um vídeo para lembrar da otina movimentada com nossos passageiros e usuários, antes da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

“A vida fez a gente desembarcar nessa situação, mas não desanimamos. Continuamos o trabalho com o embarque e o desembarque de cargas, medicamentos, equipamentos e outros produtos essenciais para atender todos os brasileiros. E quando tudo passar, estaremos aqui esperando por você. Juntos vamos superar a pandemia da Covid-19!”, destaca o texto da Infraero.

 

 

 

(Visited 209 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com