Aeroporto de Curitiba leva cores ao saguão de embarque com a mostra Moje Babuszki

Exposição do artista plástico Eloir Jr fica em cartaz até o dia 31 de julho

7 de julho de 2017

Os passageiros e usuários que passarem pelo saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Curitiba- Afonso Pena vão poder conferir a exposição Moje Babuszki, do artista plástico Eloir Jr.

A mostra, realizada pela Infraero em parceria com a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, fica em cartaz até o dia 31 de julho e apresenta 22 quadros e 15 bonecas de encaixar, dando sentido ao nome do conjunto de obras, matrioskas, que em tradução livre significa “minhas vovozinhas”.

As matrioskas, de tradição russa, são conhecidas por reunir uma série de bonecas de tamanhos variados encaixadas uma dentro das outras e estão presentes em toda a exposição. Os quadros também chamam atenção pelo colorido dos traços que fazem a interação das matrioskas com santos católicos, em meio a símbolos que remetem o Paraná, como, gralhas azuis, pinhões, araucárias e lambrequins.

O artista também buscou como referência personalidades e lendas para criar suas obras. “Trazer esta exposição para o ambiente do aeroporto é uma forma de humanizar a estadia dos usuários, possibilitando um momento diferenciado durante a espera dos voos”, ressaltou Eloir Jr. O artista é conhecido por resgatar memórias culturais de diversos povos com inspiração nas etnias europeias.

 

(Visited 276 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com