Aeroporto de Helsinque investe em energia solar

Objetivo é que até 2020 todo o terminal finlandês seja abastecido pela fonte natural

Por: Redação Revista Embarque - 16 de junho de 2017

O terminal atende 16 milhões de pessoas anualmente, sendo o principal aeroporto internacional da Finlândia (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de reduzir as emissões de dióxido de carbono, o Aeroporto Internacional de Helsinque-Vantaa (HEL), na Finlândia, está instalando fontes de energia solar em todos seus terminais.

Segundo a Finavia, empresa administradora do aeroporto, o objetivo é que até 2020 todo o terminal seja abastecido por energia solar. “Os esforços estão sendo redobrados  para evitar que os passageiros lidem com o aumento da emissão de dióxido de carbono, que implica em sérios problemas para a saúde”, disse.

O Aeroporto de Helsinque-Vantaa, inaugurado em 10 de julho de 1952, é o mais importante da Finlândia e um dos mais movimentados dos países nórdicos. O mesmo opera com voos nacionais e internacionais para destinos na Europa, Oriente Médio, Ásia, América do Norte e Caribe.  O terminal  atende 16 milhões de pessoas anualmente, sendo o principal aeroporto internacional da Finlândia e o 4º mais movimentado dentre todos os países nórdicos.

A Finavia, que administra outros 21 aeroportos na Finlândia, pretende implantar a medida em todos os terminais até 2020.

 

(Visited 392 times, 1 visits today)

Redação Revista Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com

Fone: (11) 96948-7446

Whatsapp: (11) 96948-7446