Aeroporto de Newcastle abre área sensorial para passageiros com necessidades especiais

O novo espaço gratuito é de uso exclusivo para passageiros com deficiências físicas ou ocultas

Por: Vanessa Barboza, Redação Revista Embarque - 21 de junho de 2019

divulgação/aeroporto newcastle

O aeroporto de Newcastle, no norte da Inglaterra, é o primeiro aeroporto do mundo a abrir uma área sensorial para passageiros com deficiências ocultas, como autismo, problemas sensoriais e de saúde mental.

Segundo informações da imprensa local, a aérea sensorial foi especialmente projetada para relaxar esses passageiros antes da viagem, que pode ser um episódio muito estressante por conta da movimentação do aeroporto.

O terminal conta com uma equipe para guiar os passageiros em segurança até o local. O novo espaço é de uso exclusivo para passageiros com deficiências físicas ou ocultas.

O espaço possui um tubo de bolhas especialmente projetado, colunas de fibra ótica calmante de LED e uma bola de discoteca – todos os quais são especialmente projetados para estimular os sentidos, bem como melhorar as habilidades motoras.

“A jornada de passageiros implica viajar em um ambiente movimentado – o que pode causar estresse para pessoas com deficiências ocultas”, diz Richard Knight, diretor de operações do aeroporto de Newcastle. “Eu acho que é absolutamente fantástico termos sido capazes de fornecer este novo serviço e espero que faça uma diferença real para os passageiros que o usarão,” completa.

O acesso para área sensorial é gratuito. Não é precisa fazer reservas, mas o espaço tem disponibilidade limitada.

 

Redação Embarque

Email: embarque@revistaembarque.com
Email: jornalismo@midiaconsulte.com.br

Fone: (11) 3101-1912

Comentários